|
|
| Furel |
| Eu recentemente tenho escutado muita Trance Gorgonzola... Acho que isso é porque tenho ido a uma porrada de boate por aqui em B.H. e nessas boate só toca isso. Ian van Dahl, Dj Sammy etc. Aí eu passei até a gostar mais. Eu comecei a gostar de Trance por causa desses cheese, mas tinha desencanado. Acho que tou voltando às raizes. (HEHEHE... grandes merda...). Ainda acho que PvD é o mais doido de tudo mas... Bom, e vocês? São completamente alérgiocos a "queijo" ou também ficariam que nem eu na minha atual situação?!?!?!? :conf: |
|
|
| Maaz |
Eu costumo traduzir "cheese/cheesy" como polengue, por causa do significado original da palavra em inglês. O que eles querem dizer é que, mesmo depois do leiter ser industrializado, pausterizado, hidro-lacterizado e defumado, ele vira uma coisa que é vendida como comida, apesar de você não ter realmente certeza se é ou não. Aí se faz a analogia: uma música "polengue" é uma coisa que ficou tão artifical, que não parece mais música :toothless De qualquer forma, eu ouço Happy Hardcore de vez em quando, portanto, eu tenho minha quota mensal de polengue :D
Outra coisa meio polengosa que também é legal é um estilo de j-pop chamado shibuya-kei. Na verdade tem toda uma explicação do porque é desse jeito, mas isso não vem ao caso. Peguem:
Pizzicato Five - 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Barbie Dolls
Pizzicato Five - It's a beautiful day
Pizzicato Five - Brigitte Bardot T.N.T.
Esse tipo de polengue é que eu acho legalzinho :p |
|
|
| QRIUS1 |
| Evito os 'gorgonzolas' a qualquer custo. Do mesmo modo que de '99 pra cá o trance evolui muito, apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance (pelo menos eh isso que eu chamo de 'cheese'). Isso explica o popularização do progressive house, pois o pessoal continua buscando um som menos obvio e mais inteligente sem apelação. |
|
|
| Cristiano |
| quote: | Originally posted by QRIUS1
apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance (pelo menos eh isso que eu chamo de 'cheese' |
E como apareceu viu !!!!!
Mas lá, o povo chama esse tipo de música de "Club Trance" ou "Dream House", que são as babetas.
Mas eu acho que esses estilos, não têm muito haver com a popularização do Progressive !!
Ao meu ver, o Progressive ganhou status em cima do Trance, quando estava perdendo qualidade, isso em 98 e 99. Por isso, muitos djs que tocavam trance na época, como o Paul Oakenfold por exemplo, migraram para o Progressive.
[]s |
|
|
| NicklessGuy |
| quote: | Originally posted by QRIUS1
Do mesmo modo que de '99 pra cá o trance evolui muito, apareceu tb muito Eurodance com sabor de trance. |
Po, isso aki no Brasil, ne.
Meu inicio foi o inverso, por começar a migrar do dance p/ o eurodance em meados d 95 eu comecei a pesquisar a internet em busca d artistas do gênero e fui achando coisas com mais jeito d trance como Sash, Ayla, Scooter, e fui descobrindo PvD, Tiesto, Ferry em inicio d fama, hehe.
Hj em dia eu nao consigo mais ouvir esse som muito comercial tipo Lasgo, Milk Ink e outras coisas muito "la la la", me sinto ouvindo xou da xuxa, sei la!
Tem varias musicas vocais q eu curto tipo algumas do delerium e coisas do tipo, mas se for melado/docinho d+ mata o som para mim.
Eu acho q o progressive surge com o tempo q se ouve trance, pelo menos comigo foi assim, eu n gostava, mas na medida q vc se habitua ao tipo d som vai começando a se interessar e a prender-se mais facilmente com o som progressivo... |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|