return to tranceaddict
Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 [23] 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 
O "chill-out" thread

Maaz
Grego?

;)

edit: caso cê queira comparar com os sons em português, aqui tá uma explicação com os símbolos que eles usam na fonética comparando com a escrita lusitana:

quote:
Originally posted by NicklessGuy
Ae maaz, se vc n conhece, pega um editor d texto chamado NJSTAR.
Escreve em japones, tem um dicionario completo, um guia d referência d kanjis com todos os radicais, e outras cositas mais. Muito bom!! Must have! :)

Valeu vou pegar ;)

Psychonoise: faço a lista final de semana, beleza?
The Darklord
Maaz

BTW - Não há um intérprete desses tipo... *faz o scroll down* ... tipo o NJstar para grego? Poupava-me trabalho... :D :D
Maaz
quote:
Originally posted by The Darklord
Maaz

BTW - Não há um intérprete desses tipo... *faz o scroll down* ... tipo o NJstar para grego? Poupava-me trabalho... :D :D

Véi, pra você pegar qualquer coisa, pra qualquer idioma, dá uma olhada no site
http://www.yourdictionary.com

O alfabeto grego não tem uma quantidade muito diferente de letras (são 24 contra 23 do português e 26 do inglês), por isso, não creio que exista um programa tão complexo como um NJSTAR pro grego. Porém, tem um programa chamado "keyman" que serve para poder escrever em outros alfabetos (eu uso pra escrever em russo, por exemplo). É só você configurar direitinho (é um arquivo txt fácil de re-escrever) e pronto, toda vez que cê apertar a letra "a", você terá um "alfa" aparecendo na tela :)

E, em relação a alfabetos (só pra ver como é, e talvez pra aprender), meu preferido é http://www.omniglot.com (de onde eu tirei essas figuras que eu postei)
The Darklord
Por acaso estive a investigar o omniglot.com, e fiquei fascinado com a quantidade de alfabetos que eles lá têm (até têm lá copta, e se tiverem algures escondido o hieróglifo, dá-me uma coisinha má =] ), e ainda por cima disponíveis para download. Já hoje me entretive na aula de economia (uma seca autêntica) a traduzir as palavrinhas em grego do meu telemóvel ()

(edit: deu-me uma coisinha má... descobri os hieroglifos :D :D :D :D )

Quanto a dicionários, ainda não tive tempo de ir à procura, mas como hoje começam as férias, tenho 9 dias para encontrar um decente (:crazy: ).
Maaz
Só 9 dias de férias? :conf:

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese