|
|
| Maaz |
| quote: | Originally posted by NicklessGuy
Pois é :(
Infelizmente o nosso tipo d som é o lado underground do lado underground da musica, hehe. Aki das duas uma, ou os kras sao aficcionados em batidas e n podem apreciar nada alem disso por falta d costume, ou é um pessoal q acha Trance coisa d teen euro-clubber fluorescente ou coisa do gênero e só ouve coisa mais dark p/ preconceito ou "status" com o resto do pessoal q divide a mesma idéia besta. |
Na verdade, são dois principais problemas (que já chegaram a ser discutidos no início desse thread): a cena trance brasileira é principalmente de psy-trance e é constituída de muitos elitistas (ou de pessoas que ouvem esse tipo de música pra ficarem janadas :D)*. Por esse motivo, qualquer coisa muito melódica e não psicodélica costuma ser visto como eurodance, que por ter sido bastante comercializado no início dos anos 90, é visto com grande desdém pelos que ouvem "música eletrônica de verdade".
Outro ponto, é que o brasileiro costuma gostar de algo com mais energia, e trance costuma ser muito parado pra eles. O que te faz pensar que d'n'b conseguiu uma popularidade tão grande aqui?
Mas o importante não é o nosso tipo de música ser popular ou não: o importante é que ouvimos o que gostamos e ponto, não importa o que os outros acham disso ;) Se eles gostarem, ótimo; se eles não gostarem, paciência :p
* Véi... eu fiquei muito pedávida quando eu fui ontem pra loja de disco e vi um CD com o nome de trip-experience ou alguma coisa assim. Era um CD com o escrito "trance" gigantesco na capa e em cores muito fortes viam nomes como "Marijuana", "LSD", "Extasy"... se nego quer usar esse tipo de coisa, problema deles, mas o povo do psy (óbvio que o "trance" era "psy-trance") não faz idéia do quanto isso destrói a cena eletrônica como um todo :mad: Nada contra a música, é até legalzinha, mas esse tipo de atitude que é patética :whip: |
|
|
| NicklessGuy |
Pois é, fico revoltado!! Até com akeles flyers d festas anunciando Trance, e só com nomes d djs d psy no line-up. Mas vai falar isso p/ os meus amigos e-tards psy-maniacos que se acham o cúmulo do ousado e moderno enqt nós somos os quadrados e caretões :p
Gosto d energia tb, tanto é q curto alguns pokos psy-trances, curto techno, mas curto geral, progressivo, etc. Mas tem muito trance super energético. O que fazem discriminar é o feeling uplifting da coisa.
Vc tem razão, só interessa o que a gente acha do som que ouvimos, mas tem muita gente perdida por ai q tb gosta (como eu ja fui e acho qs todos os brasucas aki tb já) e é interessante estender essa cena a quem mais for interessado |
|
|
| The Darklord |
| E aqui completamos o ciclo... voltamos a falar de psy. Bem, sinceramente, acho que a malta de psy bem que podia ficar tão janada que flipassem de vez, e fossem "co bodah..." :whip: |
|
|
| Maaz |
Morte ao Sony Entertainment television!
Eu não acredito no que eles fizeram :mad: Eu ano passado tava mó viciado num seriado (As If) e quando chegou no final da temporada, eles começaram a repetir os capítulos. Quando notei que ia repetir tudo pelo menos umas 3 vezes, deixei de assistir... hoje, quando liguei a tv, tava passando já os últimos capítulos da outra temporada, e eu perdi um monte de coisa que eu queria ver :whip: Agora eu não sei o que foi que a Sooz fez :p
Isso deve ressucitar nosso chill-out aqui :D |
|
|
| The Darklord |
| "Sony Entertainment television"...? WTH is that? |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|