return to tranceaddict
Pages: 1 [2] 3 
Boom

zoomp
quote:
Originally posted by _The_Storm_
porque será que só em portugal e brasil é que existe esta rivalidade entre o "psy" e o "euro"..? não consigo perceber..

Bom, eu acho que primeiro nao tem nada a ver com os paises, e muito menos com radio, pois todo mundo sabe como funciona o sistema de jaba e etc. Essa rivalidade existe pq sao musicas com propostas diferentes. O chamado "eurotrance" vulgo baba, que toca em radio ou qquer boate vagabunda, esta muito mais ligado ao lucro que a musica traz do que o psy, que ha mto anos se matem underground pq eh produzida e curtida em geral por pessoas que amam oque fazem e isto independe do dinheiro que a musica traz. Ou seja acima de tudo, o psytrance nao tem a pretencao que as babas tem: fazer dinheiro a todo custo. . .

BoOm !
Maaz
Cê tá dizendo que psy-trance também não é comercial(izado)? Véi, psy toca no intervalo da minha faculdade, pra você ter uma idéia. Tudo quanto é festinha aqui em Brasília toca psy.

Quanto à "eurotrance", na verdade é um termo que não define propriamente um gênero, pois não existe. Mas, se você se refere ao trance melódico dizendo que esse tipo de música toca em rádio, eu até ouviria as tais rádios, mas não é bem assim. Algumas músicas podem até ficar mais populares por terem uma melodia mais empolgante e tal, mas é difícil ouvir Armin van Buuren, Ferry Corsten ou até mesmo Tiësto aqui. Até onde eu lembro, no Brasil, só ouvi uma música do Paul Van Dyk (We're alive). Agora, se eu te disser quais psy já ouvi tocar em rádio (foi na Transamérica):

GMS feat. Chicago - We're on a mission from God (lembro até hoje porque eu tinha o mp3)
Alien Project - Faço nem idéia
Astrix - Também não faço idéia, eu só lembro os nomes porque eu achei engraçado :p

Desculpa jogar sua teoria por terra, mas existe uma pequena diferença entre comercial e comercializado. Tudo pode ser comercializado, até o que não é comercial (como 90% do trance, seja ele melódico ou psicodélico... os outros 10% são pra aquelas coisas idiotas do Ian Van Dahl, Lasgo e coisas do gênero que, aliás, aqui no fórum não se costuma ouvir). Portanto, caro Zoomp, não generalize ;)
zoomp
Voce nao leu direito oq eu disse, le mais uma vez. Primeiro nao disse que psy nao era comercializado, pq isso nao existe ,tudo eh comercializado, senao seria impossivel viver de musica. Agora existem generos musicais, como as Babas, que sao mais explorados .Como ja frisei, o principal objetivo de produtores de psy e' qualidade, e se isso traz ou nao dinheiro e' uma consequencia. Agora, dizer que psy e' mais pop e comercializado do que esses trances ridiculos ( lasgo, ian van dahl, ...) eh pura ignorancia. Se toca na sua faculdade, felicidade sua, pois posso te garantir que 99% das outras faculdades tocam FORRO, ou no maximo uns housezinhos ou babinhas.
Maaz
Com trance melódico também é a qualidade que conta, ou você acha que o Paul Van Dyk sai vomitando gravações pra ganhar dinheiro? Não, e se, pelo fato dele ter se tornado famoso, isso o tornou um produtor de música "baba", acho que temos um pequeno probleminha de definição :rolleyes: Música "baba", não é um gênero músical: acontece com trance, house, jungle... e como definir, música baba? Música com letra? Creio que não...
Música que muitas pessoas ouvem? Acho que "quantidade de ouvintes" não muda o gênero de uma música
Melodia cativante? Creio que não...

... ou seja... é relativo :) E se eu achar que psy-trance é baba? :p Nenhuma cena de música eletrônica é superior a outra: os produtores de psy tem os mesmíssimos sentimentos que os produtores de trance melódico.... simples assim. A diferença é a popularidade, e só.
Psychonoise
Olha eu acho psy loco mas naum me leva aonde o melodico me leva...olha num vo fala q lasgo so faz merda ou aqle outro so faz coisa boa pq he comercial ou naum,eu acho q o problema aqui he:acha q o underground he melhor,oq num tem nada haver..olha pode ser mas as vezes ouço umas coisas totalmente sem graça em psy tanto como no melodico....Olha eu acho a ideologia do underground muito legal mas as musicas do melodico me agradam mais....

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese