|
|
| _The_Storm_ |
| eu tenho andado desaparecido pk agora so tenho net aos fins-de-semana.. mas daqui a uns tempos já volto à carga.. :) |
|
|
| benfica88 |
| estou agora um pouco mais ocupado com aulas e tudo...:( |
|
|
| gho |
Oi gente
Eu sei porque os brasileiros não têm aparecido muito por aqui. A cena psytrance e various psychedelic styles estão colocando uma sobra muito forte sobre tudo o que existe de uplifting e até mesmo trance normal. Hj quando a gente comenta de Altom que é um producer de trance, sem gosto, mas trance mesmo, nós vamos para o forumisratrance.com, aqui fica parado. No resto eu só vejo o pessoal ligado a um lance mais comercial gostando cada vez mais de tiesto e paul van dyk, avb (rmx da iio rapture) e todo o elenco de peso mas dos jeitos errados. Tá certo que eu odeio qualquer versão da iio, o que acontece é que todas essa produção uplifting vêm muito misturada com clubes e outras boites que não têm nada a ver com música eletrônica e nas rádios que associam e marcam esse tipo de produção como pop eletrônico (o que não deixa de ser em alguns casos) mas que cortam todo o resto. O uplifting ainda peca por ficar muito associado com vocais o que o torna meio pop (o que é uma mentira deslavada). Uplifting é o tom e não têm nada a ver com vocais ou não, só não é minimalista.
O outro motivo fundamental é que o Brazil vêm se tornando um polo muito grande de consumo de psychedelic trance. Estamos juntos com Israel, Suécia, Inglaterra e todos esses outros lugares que os clubes que tocam esse tipo de produção pipocam para todo os lados e todas as raves que eu vou só tocam esse tipo de música que é excelente por sinal.
Outro lance muito inteligente de psytrance é que eles dão um chega para lá na pick-up e popularizam as produções para CDJ. Hj todo mundo têm o último release de CD com os singles do Alien Project - Aztechno Dreams mas pouquíssimas pessoas têm os singles de Vynil do James Holden ou do Ogenki Clinic. Esse formato de CD mudou muito o jeito de consumir e acomodar tudo em casa. Então, como resultado qualquer peer to peer que vc entre têm 500 cds de psytrance para vc pegar e quase nenhum LP ou EP de good old uplifting.:eyes: Então mais gente tÊm uma chance de gostar. Até ai tudo bem para os coleguinhas do primeiro mundo mas quem ganha em real não têm 40$ para pagar por EP, é RIDÍCULO.
Então, como resultado, o forumisratrance.com só têm brasileiro para cima e para baixo, apesar da baixa produção local de psytrance (eu só conhece de gente famosa o Lotus Omega) e aqui fica tudo às moscas.
É duro mas é verdade:eyes: |
|
|
| Psychonoise |
Olha aqui no Brazil eu acho q qualquer trance sem vocal naum da certo pq o publico ta acostumado a ouvir coisa com vocal se vc bota uma musica mais instrumental independente de ser psy ou uplifting o publico comum q ouve radio num vai gosta...ta certo tem umas musicas so instrumentais q fizeram sucesso como zombie nation mas a melodia he muito facil a e tem derb - derb acho q essas musicas naum estao a altura de musicas como nu-nrg - dreamland ou gouryella - tenshi...Olha acho q o psy num tem como ser comercial pq ele he muito minimalista num he todo mundo q gosta ou tem cultura(naum q uma cultura seja melhor q outra) pra gosta(o pessoal ta todo acostumado com coisa de radio ouve de primeira psy nem presta muita atençao) entao generos de trance mais melodico tem uma "aceitaçao" melhor.A e vc acha q certas raves de psy naum sao comerciais?Tudo he comercial......ta certo deve ter gente q organiza festas pq gosta de ver o publico dançando aquilo q ele mais gosta,mas todo mundo presisa come=lucro....olha infelismente esse negocio do vinil he q a cobrança de imposto no brazil he uma bela merda...se fomos ver o preço do vinil nos paises em q sao produzidos eles tem um preço "normal"....por isso acho q num he culpa dos maluquinhos do primeiro mundo....apesar do cd ser um formato mais democratico.
Espero naum ter posto Raiva em suas mentes....eu posso estar errado... |
|
|
| Maaz |
Concordo com o Psy-noise quando ele diz que goa aqui é comercial. Eu, como um não-fã de goa percebo que sempre que em algum flyer de festa tá escrigo "trance" é na verdade "goa" :rolleyes: Véi, onde eu estudo eles tocam goa no intervalo das aulas toda sexta feira! :p Quanto ao lance do vinil, discordo plenamente. O preço é alto, isso é verdade, mas eu, sinceramente, não creio que CDJ's sejam a solução (principalmente pra efeitos de divulgação: em qualquer programa peer to peer, conseguir uplifting é tão fácil quanto pegar psy-trance, ou seja, não faz diferença). Eu, sinceramente, não consigo ver dj's que usam cd's e laptop's com bons olhos... mas é questão de opinião :)
PS.: Eu não consigo me cadastrar no isratrance.com :( Eles tem algum filtro pra fãs de uplifting, é? :D
| quote: | Originally posted by Psychonoise
Espero naum ter posto Raiva em suas mentes....eu posso estar errado... |
hehe, se preocupa não véi |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|