return to tranceaddict tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
Pages: [1] 2 3 
em que forum nos devemos concentrar? (ANTES DE VOTAR, leiam as opiniões antes!!!!)

dj_estrela
ANTES DE VOTAR, leiam e deixem as opiniões antes! e votem justificadamente!

--------
ACTUALIZAÇÃO IMPORTANTE: O forum do SS 351 foi remodelado com base na minha / precatado sugestões! posto isto, nao tenho quaisquer duvidas em votar e aconcelhar a votarem para mudarmos __TODOS__ para o SS 351.

Aproveito para explicar qual é então a minha proposta para o TA, a qual irei de imediato por em pratica:

a) Passarmos __volutariamente__ todas as discussões exclusivamente para o SS351
b) por uma thread sticky a avisar que as discussões efectuam-se em http://soundstation.7.forumer.com/
c) usar o TA só para os avisos mais imporantes (== festas), mas só postar o link para a thread paralela no SS351, onde a discussão é de facto realizada;
d) todos os novos users que comentem no TA serão convidados a irem para o SS351.
Por exemplo, se perguntarem algo, responde-se assim: ("a resposta á tua pergunta está no SS351, neste <link>")
---------

-----------
Thread original:

Lanço a pergunta: em que forum nos devemos concentrar?

Mais uma vez estamos em ritmo de crescimento, especialmente no numero de pessoas no MSN (e futuramente no IRC). No entanto isto não se reflete nos nossos 2 forums; Isso pode-se dever a ainda não termos atingido a massa critica de pessoas, para comentar as threads muito regularmente.

Se nos concentrassemos TODOS num único forum, poderiamos atingir essa massa critica! Logo, em que forum nos devemos concentrar __TODOS__?

(um exemplo: considerem onde esta propria thread está em ambos os forums; no TA está no forum unico, provavelmente no topo da pagina, e facilmente encontravel; no SS351 estará num dos sub-topicos abertos para esse fim (sondagems / O resto), e sera muito dificil de encontrar).

----------
CLARIFICAÇÂO:

Se decidirmos "relocalizar" users para um unico forum,
a) deixamos posts a avisar no outro forum onde é que estamos todos
b) actualiza-mos só as threads realmente essenciais (festas, encontros, radio shows, ) mas toda a discussão é volutariamenete feita num unico forum (e avisamos no outro onde se realiza a discussao)

assim, um forum seria para "tudo" e outro seria tipo "apontador" para o outro
-------------

ANTES DE VOTAREM, deixem aqui os pros e contras sff:

TRANCEADDICT:
pros:
- como é apenas um forum, é muito mais fácil comentar varias threads em rajada e ver as threads novas
- é um sitio obvio para novos users (por ser a secção PT do maior forum de trance mundial)

contras:
- desorganizado (quando formos muitos users); não tem secções especificas (apresentações etc)

SOUND STATION 351 (http://soundstation.7.forumer.com/)
pros:
- projecto muito louvavel portugues, e com designação apropriada para PT (trance não-psy)
- admin PT para quando for preciso crescer
- poder usar marca "Soundstation351" em possíveis futuros eventos.

contras:
- secções a mais, para o numero actual de users (mesmo se forem combinados)
- nao é o sitio obvio para novos users (isto é, já têm que conhecer o forum para irem lá)
- PODE estar num servidor gratis, e portanto mais sujeite a desaparecer
vbmaster
Eu pessoalmente sinto-me melhor no TranceAddict, e acho que ainda é preciso termos bastante movimento, para que o número de threads por dia mande para páginas anteriores conteúdo ainda não visto.

Agora, reconheço que para o crescimento que se quer, o SoundStation é muito melhor, pelas secções que tornam tudo mais organizado, por alguns thread informativos que já lá se encontram, por podermos comentar álbuns, etc.

Ainda não votarei, preciso de pensar.
dj_estrela
quote:
Originally posted by vbmaster
Eu pessoalmente sinto-me melhor no TranceAddict, e acho que ainda é preciso termos bastante movimento, para que o número de threads por dia mande para páginas anteriores conteúdo ainda não visto.

Agora, reconheço que para o crescimento que se quer, o SoundStation é muito melhor, pelas secções que tornam tudo mais organizado, por alguns thread informativos que já lá se encontram, por podermos comentar álbuns, etc.

Ainda não votarei, preciso de pensar.

VBmaster, estamos em perfeita sintonia. concordo 100% com as palavras dele. no entanto temos que decidir algo AGORA para pasar para "o proximo nivel". de facto, eu ainda preciso de pensar onde voto!
dj_estrela
quote:

shivo wrote:
eu sou pelo soundstation mas se calhar so pk nao estou no tranceaddict.

Tem mais gente do ke aki?

uma excelente pergunta. penso que o TA tem mais users __ACTIVOS__, e pela razão que apontei acima
djads
eu sinceramente estou mt indeciso ainda, se tranceaddict se soundstation. o tranceaddict tem uma coisa mt boa, que é o facto de pessoas de todo o mundo mais rapidamente poderem aceder ao nosso forum (isso pode ser bom para mostrar k o trance em pt está em movimento e que é possivel fazer se algo ca. Para alem de tb poder ser mt util para portugueses que ja conheçam o site. mas nunca entraram realmente nesta secçao ha mt tempo).

anyway, eu pessoalmente estou a tender mais para o TA.. mas ainda nao votarei tb...
PrECAtaDO
A meu ver o único problema é não ser-mos os mesmos users de um lado e noutro...

Se deixar-mos o TA para coisas mais genéricas e importantes (festas, encontros...) e o SS351 que está mais organizado para tudo o resto... não vejo pq não podemos continuar como está...
noikeee
Eu penso que não têm necessariamente de escolher um dos fórums em detrimento do outro por esta altura, aliás ter os 2 lugares activos é melhor para vocês porque são mais possibilidades de o pessoal encontrar os sites por acaso.

Com o tempo as pessoas irão ter uma tendência natural a preferir um dos 2 lugares, agora se calhar seria mais benéfico para vocês se esse lugar fosse o Soundstation, por ter mais espaço para discussão e por mais facilmente poderem usar a marca "Soundstation351" em possíveis futuros eventos.
dj_estrela
eu fiz este post porque constatei, na pratica, que apenas postava no TA, pelas razões acima - principalmente ser mais facil encontrar as poucas threads novas que vão sendo abertas.

O meu unico problema com o SS é ser mais dificil encontrar as threads novas, ___mesmo que sejam em igual numero___, por estarem dispersas

----------

é claro que é decidirmos "abandonar" um forum,
a) deixamos posts a avisar onde é que estamos todos
b) actualiza-mos só as threads realmente essenciais (festas, encontros, radio shows, ) mas toda a discussão é volutariamenete feita num unico forum (e avisamos no outro onde se realiza a discussao)

assim, um forum seria para "tudo" e outro seria tipo "apontador" para o outro

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese