return to tranceaddict
Pages: [1] 2 
trance

raveadoled
Ae galera, sou novato na área, e no scene trance como dj, sou de Belo Horizonte e queria ver se alguem poderia me dar uns toques ou dicas para fazer um som... Eu já tenho feito uns brincando, sea que alguem pode dar uma opniao? to sem alguem para me orientar qual caminho seguir..

Uma parte da track esta em http://www.navegante.com.br/rave/track1.mp3

se alguem puder me ajudar, me dizer como estou indo e como posso melhorar? ehe valeu.

obrigado
luizmenezesjr
Fala Rave,

Esse estilo musical está me parecendo mais Psy, para trance você tem que criar mais variações de acordes e tambem umas melodias...

Se for Psy que você esteja querendo fazer, é mais ou menos por aí... Está muito repetitiva, mesmo para psy, falta alguns sons mais marcantes (algo parecido com o que você usou de efeitos de fundo), mas falta algo que a pessoa lembra da sua música mesmo se estiver tocando em outro lugar...

Eu fiz uma música teste para configurar todos meus equipamentos etc, e ver como saía o som, não está muito legal ainda, principalmente a equalizaçào e volumes mas somente fazendo que se aprende (e muita gente não faz isso, só sabe criticar o nosso trabalho, mas nunca fazem nada)...

Parabéns pela produção, continue seguindo seus passos que logo sai uma faixa bem legal... Pense que a música tem que ser bem dançante, ninguem pode ficar parado na pista, e se for comercial melhor ainda....

Dá uma escutada na minha música e coloca um comentário:
EletronZ - First Beat
raveadoled
Ae cara, valeu pelos toques, estou lendo uns tutoriais aki e vou ver se consigo melhorar a equalizacao e volumes..
Quero mesmo é fazer o psy mesmo...

Estou vendo se acho melodias, pois não estou conseguindo ser mto criativo para fazer algo dançante rs.. vc tem alguma dica?

quanto a sua track, achei legal, voce sabe mesmo como fazer o som chamar hein? eheh

valeu ai pelo comment :)

abraco,

rave adoled
luizmenezesjr
Que tipo de equipamento você tá usando? Vsts? Sintetizadores? Efeitos? Etc...

Eu uso o Steinberg Cubase como sequenciador, a bateria é toda com samples .wav e os sons da musica é do meu Nord Lead 3. Os efeitos eu uso um rack Boss VF-1.

Assim ficou com o Pc mais livre e não preciso de um processador pesado para rodar tudo (efeitos e VSTs no PC precisam de muito processamento).

Ah, uso também uma placa de som profissional M-Audio Firewire, porém uma SoundBlaster 64 já daria conta, pois você pode usar Driver ASIO para obter uma resposta bem rapida do seu sequenciador (ou seja, clicou no play já começar a tocar sem atraso).
raveadoled
Bom cara, to bem amador ainda, to utilizando os softwarez:
Absynth, Fruityloop, dj traktor studio, pro53, steinberg wavelab, com uma placa Soundblaster Live (64)..

Só isso mesmo, não tenho equipamentos ainda, estou vendo se consigo fazer algo legal, e se eu ver que dou jeito para a coisa realmente vou ir comprando devagar...

até que quanto ao processamento do PC esta tranquilo aki, o meu é um pc nao mto rapido mas ta dando conta do recado mto bem.

Poderia me falar oque eh VSTS?

e esse driver ASIO é de onde? da propria creative labs (soundblaster) ?

valeu..
abraco!

rave adoled

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese