|
|
| paranoik0 |
| quote: | Originally posted by MK2
O Trance está em processo de reformulação.
paranoiko vc está dizendo que FC com sua formula build-up-breadown-freak arruinou o Trance? |
Não arruinou necessariamente, mas transformou o trance num tipo de música bastante diferente do "trance original" que existia até então.
Se bem que muita gente diga que deixou de ouvir trance em 95/96 e o Ferry teve o primeiro grande êxito de epic trance com System F - Out Of The Blue em 98, portanto nesse intervalo de tempo entre 95 e 98 deve ter havido algum tipo de evolução em que o epic foi lentamente ganhando terreno, logo a "culpa" não é toda do Ferry :p |
|
|
| The Darklord |
| Eu não sei, afinal de contas, um dos seres a quem devo estar aqui hoje (não que isso seja necessariamente bom) é o FC... talvez eu tenha vivido enganado nestes últimos anos, não sei... |
|
|
| MK2 |
| quote: | Originally posted by paranoik0
Não arruinou necessariamente, mas transformou o trance num tipo de música bastante diferente do "trance original" que existia até então.
Se bem que muita gente diga que deixou de ouvir trance em 95/96 e o Ferry teve o primeiro grande êxito de epic trance com System F - Out Of The Blue em 98, portanto nesse intervalo de tempo entre 95 e 98 deve ter havido algum tipo de evolução em que o epic foi lentamente ganhando terreno, logo a "culpa" não é toda do Ferry :p |
Concordo, mas com certeza a tranformação do genero não está ligado apenas a um artista, tudo bem que FC teve uma enorme importância nessa mudança, ele foi um dos responsaveis em deixar o genero mais popular e nisso acabou ficando mais comercial. Porem acho que ele fez faixas realmente consideraveis e de qualidade como Gouryella e outras, que ficarão na história do Trance.
| quote: |
Eu não sei, afinal de contas, um dos seres a quem devo estar aqui hoje (não que isso seja necessariamente bom) é o FC... talvez eu tenha vivido enganado nestes últimos anos, não sei... |
O importante é a satisfação que cada um teve e tem ouvindo todo tipo de som, seja o momento que for e foda-se o resto. |
|
|
| Txai |
| Eu penso que o Trance não mudou coisa nenhuma! Na verdade a explicação é bem simples: as pessoas estão utilizando novas técnicas. Só isso! |
|
|
| blackpanther |
| Hoje existem variam variacoes de Trance (Euro Trance, Goa Trance,Psychedelic Trance,Ambient Trance,Progressive Trance, Hard Trance), algumas bem diferentes do Trance original, do que se tocava nos anos 90. Com isso various DJs hoje se enquadram como Trance DJs tendo no entando diferentes estilos. Mas no fundo as caracteristicas basicas the mantem em todas as variacoes com mais expressao em um ou outro topico. Bem mais complicado de se identificar quem toca Trance ou nao sem correr o risco de estar sendo muito exclusivista. |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|