return to tranceaddict

CDJ-100s ou CDJ-700s usado? Prós e contras.

VanillaSky
Ae, to querendo trocar um par de gemini que eu tenho, até então eu iria trocar pelo 100s, mais hoje eu vi um cara vendendo por 1500 o par do 700s, e pelo que me parece está bem novo, tá até na garantia ainda. O que vocês acham em termos de recursos entre os dois, qual compensa comprar?

É isso ai. Mais uma vez obrigado.
luizmenezesjr
Eu já toquei com os dois, mas nunca fiquei um dia inteiro com eles para comparar lado a lado.

A principal diferença que eu vejo entre os dois é:

-=> O CDJ-700 é mais barato porque não fabrica mais, então você só vai encontrar usados por aí.

-=> O CDJ-700 tem efeitos diferentes do CDJ-100 (se é que você vai usá-los).

-=> O CDJ-700 abre a tampa superior para colocar o cd, isso impede que o cd fique emperrado lá dentro, o que acontece raramente com o CDJ-100.

Do resto é tudo igual, o que eu não testei é o tempo de acesso ao cd, mas acredito que isso seja desprezível pois os dois equipamentos são top de linha.

Bom, já deu para perceber que eu prefiro o CDJ-700 né?! Mas agora algumas desvantagens:

-=> O CDJ-700 é maior em tamanho do que o CDJ-100.

-=> Se você precisar de assistência técnica, as peças do CDJ-100 serão mais fáceis de achar e possivelmente serão mais baratas.

Conforme o uso, é possível que você tenha que trocar o canhão laser do leitor de cd (R$500,00 cada mais ou menos) do CDJ-700 por ser mais antigo. Portanto pegue um cd, grave ele inteiro, com uns 20 ou 30 tracks, e ponha para tocar TODOS os tracks.

Esse preço do CDJ-700 (R$1.500,00) é um preço bom, e por isso que eu iria nesse, MAS se eu tivesse uns R$2.500,00 só para gastar com cd players eu compraria dois CDJ-100 mesmo.

Equipamento usado é legal, eu sempre procuro usado quando estou querendo algo, mas você tem que saber comprar, testar e outros...

Procure em outros forums e no google algumas mensagens sobre problemas que os CDJs podem ter, e teste teste teste bastante o equipamento usado antes de comprar..

Acho que é isso..

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese