|
|
| Lira |
Como vocês fazem a diferença ao falar com uma pessoa ou mais velha ou em cargo superior com quem vocês não tenham intimidade?
Eu trabalho na UnB e tive que falar com uma pessoa do Setor de Recursos Humanos e que deve ter uns 30~40 anos. Normalmente, eu falo fazendo o menor uso de pronomes possível (pra evitar problemas), só que num momento eu precisei dizer que queria falar com ela. Quando eu disse "Eu preciso falar com a senhora", a mulher me deu uma resposta tão mal-criada que quase pedi desculpa e desliguei o telefone. E não foi a primeira vez (tanto com pessoas querendo ser chamado de você como pessoas querendo ser chamadas de senhor(a)). E "senhorita" aqui em Brasília parece ter um tom tão pejorativo (de "O que a senhorita pensa que está fazendo, hein?"). Tem gente que, se cê fala "você", fica ofendido. Tem gente que, se cê fala "senhor", fica ofendido. Caramba... |
|
|
| The Darklord |
| Tive uma professora aqui há uns anos que ia aos arames sempre que a tratávamos por "você". Eu, se calhar, no teu caso, se essa pessoa reclamasse, dava-lhe um tiro e escondia o corpo. Poupa tantas dores de cabeça... |
|
|
| BRAZUKA |
| quote: | Originally posted by The Darklord
Tive uma professora aqui há uns anos que ia aos arames sempre que a tratávamos por "você". Eu, se calhar, no teu caso, se essa pessoa reclamasse, dava-lhe um tiro e escondia o corpo. Poupa tantas dores de cabeça... |
:haha: :haha: :haha: :haha: :haha: |
|
|
| paranoik0 |
| quote: | Originally posted by Lira
Eu trabalho na UnB e tive que falar com uma pessoa do Setor de Recursos Humanos e que deve ter uns 30~40 anos. Normalmente, eu falo fazendo o menor uso de pronomes possível (pra evitar problemas), só que num momento eu precisei dizer que queria falar com ela. Quando eu disse "Eu preciso falar com a senhora", a mulher me deu uma resposta tão mal-criada que quase pedi desculpa e desliguei o telefone. E não foi a primeira vez (tanto com pessoas querendo ser chamado de você como pessoas querendo ser chamadas de senhor(a)). E "senhorita" aqui em Brasília parece ter um tom tão pejorativo (de "O que a senhorita pensa que está fazendo, hein?"). Tem gente que, se cê fala "você", fica ofendido. Tem gente que, se cê fala "senhor", fica ofendido. Caramba... |
:wtf:
solução: perguntar o nome e tratar por ele? |
|
|
| *Nati* |
| quote: | Originally posted by The Darklord
Tive uma professora aqui há uns anos que ia aos arames sempre que a tratávamos por "você". Eu, se calhar, no teu caso, se essa pessoa reclamasse, dava-lhe um tiro e escondia o corpo. Poupa tantas dores de cabeça... |
HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA esse Dark!
Mas ah comigo sei lá tenho costume de chamar as pessoas de Senhora, Senhor mesmo....geralmente qdo o povo não gosta, eles falam do q preferem ser chamados...nunca aconteceu comigo de a pessoa ser estupida! Tbm se fosse bah...faria questão de chama-las de SENHOR/SENHORA :rolleyes: |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|