|
|
| Lira |
O esquema é o seguinte:
Quando eu me formei no 2o grau (então com 17 anos), vivemos um período meio conturbado aqui em casa onde não pude nem estudar a ponto de passar no vestibular que eu queria (Relações Internacionais - UnB) nem arranjar trabalho. Encurtando a história, hoje eu tou com 21 anos no 3o semestre de Letras Japonês (o que todos me dizem que não vai dar "futuro"), dando aula de inglês (o que é apenas um bico, e com certeza vai dar menos futuro ainda). Não sei se continuo prestando vestibular, se volto pra faculdade particular onde cursei por um ano (só que relações internacionais lá era horrível - chegou ao ponto de eu ter que corrigir o professor depois da aula sobre noções básicas de geografia), ou se fujo com minha namorada pro Alto Xingu e a gente vende cachorro-quente pros índios. Alguém teve/conhece uma experiência parecida ou quer compartilhar a sua?
Preciso de uma luz :sadgreen: |
|
|
| NicklessGuy |
| Aparece no ICQ p/ conversar. Vc sumiu mesmo ou tá usando outro messenger? |
|
|
| Lira |
| Eu sumi mesmo, mas vou ver se apareço com mais freqüência ;) |
|
|
| Martinez |
Lira, seguinte... Eu segui a carreira errada, me formei em algo com que trabalho mas não me da prazer. Comecei com computadores cedo, tive um tk2000 acho que com 8 anos de idade, se não me engano, fiz minha primeira pagina para internet usando html em 96 lendo um livro que veio junto do meu modem, seguindo conselho de toda a família segui carreira me formei e trabalho concursado como analista de sistemas, mas te digo uma coisa: não tenho nenhuma realização pessoal. Ná época queria cursar biologia, mas diziam q eu só iria ficar futucando cocô com pauzinho em laboratório, etc.. ou seja, não daria futuro e hj ainda sinto que é o curso que gostaria de ter feito, ou então fisioterapia que gosto muito tb.
Acho o seguinte, siga seu sonho se vc puder e tente Relações Internacionais na UNB, se não der termine o curso de Letras, já que no fim é um diploma da UNB!! e o nível das faculdades particulares realmente não é bom. Com um curso superior qualquer que seja ja te abre opções para concursos, e uma vida ganha mais cedo podendo depois fazer Relações Internacionais com mais tranquilidade.
Eu tentaria Biologia ou Fisio se ainda tivesse saco pra estudar, mas é só porque sou meio relaxado com essas coisas que não tento :p boto fé de vc seguir seu sonho :) |
|
|
| Lira |
Valeu, Martinez.
Eu tou, aproximadamente, na situação oposta. Também comecei com computadores cedo (comecei a usar um Comodoro 64 e um XT na época em que aprendi a ler) e também comecei a fazer páginas de internet do mesmíssimo jeito (só não lembro quando foi... dá uma procurada por batestaca no google que talvez apareça :D). E, como meu pai, apesar de militar, se formou em processamento de dados, ele tava mó empolgado pra que eu trabalhasse na área dele (ele queria porque queria que eu fizesse cursos da microsoft ou na área de segurança). Mas eu disse não. Eu cheguei a estudar pro ITA por um ano e meio com um amigo (eu acho que tava era interessado na irmã dele, hehe), e descobri que, apesar da facilidade, odiaria trabalhar com exatas.
Isso foi até o 3o ano. Meus pais ficaram emputecidos por não querer entrar imediatamente na faculdade (longa história) e, depois de notar as coisas que eu gostava, decidi relações internacionais e letras. Sempre fiquei muito perto de conseguir passar, e quando decidi escolher letras na UnB, passei com quase a pontuação pra Rel. Inter :p
Eu não tenho nada contra continuar letras, adoro o curso e estou tendo um resultado excelente. Por finalmente estar numa relação estável, obviamente comecei a me interessar mais em conseguir uma certa independência, como trabalhar e tal. Só que, pôxa, já tou cansado de tanto atrasar minha vida :( O detalhe maior é, eu gosto de letras, mas me pergunto o que vale mais a pena: ou sigo carreira em letras, onde tenho conseguido bons resultados (mas onde talvez não conseguiria um bom futuro) ou continuo estudando pra relações e atrasando minha vida :sadgreen: |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|