|
|
| Martinez |
| quote: | Originally posted by paranoik0
o que é que é moral e o que não é, o que é que está certo e está errado? sou da opinião que não há verdadeiro "bem" ou "mal", é tudo subjectivo, como tudo o resto na vida. uma pessoa pode tomar uma atitude que considere "boa" no seu ponto de vista mas que outra pessoa considere "má". é por isso que acho que isso de "julgamento final" não tem fundamento, depende tudo do ponto de vista de cada um, um julgamento final a existir deveria ter em conta o código moral de cada um. esta ideia é contrária à da igreja católica, que se rege por uma dúzia de mandamentos inflexiveis. |
Perfeito! Esse comentário ficou 10! Exatamente o que acho, não acredito em pecados, ou 10 mandamentos, pode isso, não pode aquilo, aliás pouco de bom pode ser extraído da bíblia. O que importa é fazer o bem(como assim o interpretar) e estar feliz consigo mesmo, ou buscando a felicidade plena(que é propositalmente algo não alcançavel). |
|
|
| the_prime |
| eu axo que a moral eh isso mesmo... nada dessa palhaçada de bem ou mal... axo q vc deveria fazer o que vc se sente feliz.. sem agredir a felicidade do outro... com isso some a julgamento, some a moral da igreja, some os pecados... e tudo fica feliz... :p ... Utopia :rolleyes: |
|
|
| VanillaSky |
É extremamante dificil acreditar em alguma coisa...
Impossivel acreditar no Genesis, primeiro porque certamente não estamos sozinhos, em outra civilização, em que eles acreditam?
Deus eu acho que não existe porque, pra ser Deus, ele tem que ser perfeito. e um ser perfeito nao cria um mundo imperfeito, ao menos que ele tenha morrido na explosão do Big Bang hohohoohoh. |
|
|
| zeeeeh |
| quote: | Originally posted by the_prime
mas a minha ateisse (sentimento de ateu(deu pra enteder?) não eh taum forte... eu acredito q tem algo superior mas naum sei nem quem eh nem em qual igreja fica!!!
|
ah meu filho... então vc n eh ateu...
pode desistir...
ateu num acredita em ND
num tem porra de teoria nenhuma... essas paradas de religião... foram ferrametas de controle em massa criadas no final da pre-historia... quando o homem começou a viver em grandes grupos... ai chegava um kra mais inteligente q o resto! e falava e alguma entidade superior abençuo ele! ai ele ficva no bem bom... enquanto o resto trabalhava... até outro kra espero se ligar e fazer a mesma coisa... ai criou-se o politeismo...
essa parada evoluiu durante os seculos, até o final da idade do bronze... quando a galera espertalhona paro de brigar entre si... e se uniram... dizendo-se todos abençoados por uma unica e gigantesca entidade superior a tudo e todos... e assim surgiu o monoteismo...
simples como o ABC... e ta na historia... eh real como esse teclado q estou digitando...
quando a seu estado espiritual meu caro prime... tu eh um agnostico... nome dado geralmente a pessoas q ou tem sua propria religião, ou n tem religião... simplesmente acreditam em deus... |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|