return to tranceaddict
Pages: 1 [2] 3 4 5 6 
Céu ou Inferno?

VanillaSky
Pô, então minha interpretação da Bíblia está muito errada.
Descrevam o Céu e o Inferno de vocês e então votem.

Eu sou Ateu, não acredito que vamos a lugar algum. Mais é assim que imagino o Céu e o Inferno :)
the_prime
Pois eh... eu tmb sou ateu (virou moda ninguem acreditar?? ) pq eu vi como a igreja catolica era e não concordei....dai nunca axei uma religão legal... mas a minha ateisse (sentimento de ateu(deu pra enteder?) não eh taum forte... eu acredito q tem algo superior mas naum sei nem quem eh nem em qual igreja fica!!!

agora uma duvida... quando morremos fica tudo preto e a gente desliga completamente... ou volta a fita apaga a memoria e roda a vida ciclicamente? INUMERAS TEORIAS!!!
Martinez
Eu acredito em Deus, porém não sei se sou cristão. Acredito que Jesus tenha sido uma alma muito especial, que trouxe o bem para quem pode e até hj ainda tem sua mensagem espalhada pelo mundo, mas ser filho de Deus é meio complicado.

Também não tenho religião, mas tenho minhas teorias, acredito em reencarnação, e imagino que conforme nossos atos voltamos melhor ou pior, neste ou em outro mundo, dessa forma se explicaria algumas injustiças.
Quanto a memória, acredito nisso, não poderiamos viver uma nova vida com memorias do passado, mas a consciencia do espírito, de tudo o que já se viveu continua lá, isso seria a essência da pessoa, aquele comportamento que uma pessoa tem antes de ser condicionada na criação, e um comportamento que leva o resto da vida..

também sou meio viajante com esse assunto :D

Voltando ao tópico, tem um filme chamado Amor Além da Vida, muito interessante, onde as pessoas após morrerem e caso dignas do paraíso, poderíam cada uma construir um mundo só seu.. Ou seja, a cerva a música e as gostosas estaríam sempre lá caso a pessoa quisesse. Além disso essas pessoas teríam liberdade para interagir com outras pessoas no mesmo nível, como por exemplo parentes que morreram e também estivessem na mesma condição de "aprovação". Filme muito interessante, vale a pena.

Tem um outro filme mais antigo que não me lembro o nome, até passa na seção da tarde :p que um cidadão morre num acidente de carro e é julgado por ser um fracassado na vida, e acaba sendo condenado a voltar no mesmo momento do acidente para tentar mudar tudo, mas de ultima hora consegue se safar la no purgatório, esse é legalzinho, mas a idéia é boa :)
VanillaSky
Ah hoje em dia é complicado acreditar em alguma coisa, quanto mais você lê mais você não consegue acreditar. Leiam o apocalipse, acho que joão estava bêbado quando escreveu aquilo, não é possivel.
Mas, eu acredito nas coisas com significados diferentes, Deus por exemplo pra min é, Algo como, pensamento positivo, ou seja, Deus está no Cérebro. Deus da criação, não acho que não. Isso é Física, não consigo explicar por aqui, precisa ser falado e com gestos hohoho :)
REENCARNAÇÃO, eu não acredito, como já disse no post anterior, acho que somos só materia orgânica.
MILAGRES e bla bla bla, Eu também acho que não, agora, eu acredito em pessoas com boas intenções que podem ajudar o subconsciente das pessoas em algum fenomeno ainda não descoberto.
JESUS Pra min foi o melhor Sofista da história(se alguem quizer ler sobre sofismo, procurem no google Protágoras)
IGREJA Foi criada pra auxiliar os governantes no controle da população, lá na Mesopotamia quando ainda não existia nenhum tipo de Policia, mais já existiam governos, a Religião intimidava as pessoas para digamos assim, Não fazerem coisa errada.

Bom acho que aqui estão todas as minhas concepções.

Acho que aqui estão todas as minhas concepções...
the_prime
Concordo que a igreja é o melhor controle de massa que existe pq não mexe soh com o bolso da pessoa (multas,fianças...) mas mexe com a consencia... e como ela pode pesar de vez eh quando!!!!

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese