|
|
| Lira |
É, acabei de ter que arrancar um e aquela porcaria incomoda :mad: Para quem não conhece (probabilissimamente nossos caros amigos do além-mar), aqui vai uma explicação:
| quote: |
O bicho-de-pé (Tunga penetrans) é uma pulga que se aloja na pele do hospedeiro (homem ou animal), causando uma infecção caracterizada por inchaços dolorosos, localizados principalmente ao redor de
onde o inseto penetrou. Ainda que seja mais comum sob as unhas ou entre os dedos dos pés, pode-se “pegar” o bicho-de-pé em qualquer parte do corpo.
Como evitar?
Evite andar pé descalço ou ter contato direto com locais comumente infestados. No verão, muita atenção nas praias.
Coceirinha gostosa?
O ataque do bicho-de-pé começa com uma leve coceira, mas não se engane. Se não for retirado, pode ocasionar inflamações e úlceras localizadas.
Tétano e gangrena podem resultar de infecções secundárias, e existem registros de auto-amputação dos dedos dos pés.
Que cuidados que o doente deve tomar?
Procure um médico. O procedimento padrão para o tratamento do bicho-de-pé é removê-lo com uma agulha ou alfinete previamente esterilizado. É preciso que ele seja completamente retirado de
dentro da pele. Recomenda-se também tratar as infecções secundárias e, se for o caso, vacinar contra tétano.
http://www.saudesaolucas.com.br/can...hp?idnoticia=57 |
Óbvio que o meu tava bem menos que o pé do cara do linque (fiquei de cara com aquilo), mas ainda assim incomoda. Contando esse, acho que já tive 4 ou 5 na minha vida (só que fazia uns 10 anos que eu não pegava).
Alguém mais? |
|
|
| The Darklord |
| Apesar da explicação, e apesar das fotos, continuo sem saber o que raio é um bicho-de-pé. No entanto, como eu nunca tive nada nos pés, para além do mau cheiro, a minha resposta é "não". |
|
|
| z3r0ext |
Ae kra issu eu nunka tive naum, nem sabia disso,, mas to com uma coceira infernal na sola dos 2 pés,, e ta "empipocado" sabe,,, ta com varias manchinhas mto pekenas tb,,, sera q eh alguma micose ???
OBS: Ando mto poko descalço, kuase nda. :whip: :eyes: :conf: |
|
|
| Lira |
Dark, aqui vai a melhor explicação que consigo dar sobre bicho-de-pé.
Não sei se os nomes são os mesmos aí, mas é muito normal durante a adolescência termos espinhas (acnes) e cravos (pontos pretos que saem se espremermos). Bichos-de-pé são parecidos com cravos, mas eles tem certas diferenças:
1) Como ficam no solo, é mais normal ficarem nos pés (daí o nome), mas meu irmão já teve na mão, por exemplo.
2) Eles são *bem* mais difíceis de tirar... temos que arrancá-los com agulhas, já que é impossível (devido à espécie de casulo que eles fazem) espreme-los
3) Os cravos, se cê deixá-los, eles só chupam seu sangue (pois é, poucos sabem que ele é, na verdade, um aracnídeo), enquanto o bicho-de-pé, além de sugar seu sangue, aprodece, reproduz, faz o escambau a quatro e acaba com seu pé se você deixar ele lá.
Pô, só eu tive!? Nem o povo de Brasília teve? |
|
|
| Martinez |
heheheh eu não tive, mas conheço mó galera que ja teve!
z3r0ext, pelo que você disse parece que é.
eu ja tive um trem nas costas do tamanho de botão pequeno de camisa, qdo minha mãe tirou eu fiquei muito de cara, o estranho é que não cossava nem doía, era mais um calombo mesmo, acho que era berne ou sei la o que.. |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|