return to tranceaddict
Pages: 1 [2] 3 4 5 
Quem já teve bicho-de-pé?

The Darklord
Sorry, doesn't ring a bell.

Por cá temos é carraças e piolhos... mas nenhuma dessas duas tem predilecção por pés...
z3r0ext
Ow Lira vc pode explicar melhor esse negocio d q cravo eh um aracnídeo ?? Eu num sabia dessa bagaça;;; :conf: :eyes:
Lira
quote:
Ácaros e carrapatos são pequenos, muitos chegam a ser microscópicos, e apresentam o cefalotórax e o abdome fundidos e não segmentados, cobertos por uma carapaça protetora. Estão distribuídos por todo o planeta, até mesmo em regiões polares, desertos e fontes termais. Acredita-se que a miniaturização tenha sido um fator fundamental no sucesso dos ácaros, permitindo a exploração de habitáts não-acessíveis a aracnídeos maiores. Muitos são parasitas e por isso mesmo muito importantes para o homem. Apresentam desenvolvimento indireto, com estágio larval de seis patas que, após uma muda, origina um indivíduo de oito patas. Ácaros são comuns em todos os lugares, alimentando-se de material vegetal e animal frescos ou em putrefação, além de seivas de plantas, pele, sangue e outros tecidos de vertebrados terrestres.

Carrapatos alimentam-se de sangue de répteis, aves e mamíferos, utilizando suas pinças bucais sugadoras. Chegam a expandir o corpo quando repletos de sangue. Os hábitos alimentares são muito variados, mas conservam a característica dos aracnídeos de ingerir líquidos e, no caso de alimentos sólidos, realizar digestão externa que prepara o alimento para a ingestão. Alguns ácaros causam sérios problemas para plantações de algodão e árvores frutíferas, entre outras. Entre os ácaros parasitas do homem, existem os que atingem os folículos pilosos e glândulas sebáceas, como Demodex folliculorum, que provoca a formação de cravos, e parasitas cutâneos, como Sarcoptes scabiei, o causador da sarna humana. Este forma túneis na epiderme e libera secreções que provocam forte irritação. A deposição contínua de ovos nos túneis garante a perpetuação da infestação. O contato com áreas infestadas da pele pode transmitir o ácaro para outro hospedeiro.

Fonte: http://www.geocities.com/apotecionegro/arac.html
(tá tarde e tou com sono pra procurar num lugar mais reconhecido :p mas bem, essa é a essência :D)
*Nati*
Bom, eu nunca tive nada dessas coisas...........ainda bem!

Mas oww........só uma coisa........."bicho de pé" é a mesma coisa q "olho de peixe"? =S
z3r0ext
Valew pela info kra, , nussa ,, eu tenhu uns cravos,, saum esses treko ae ?????
Flw.
OBS: AMEM, HJ EH SEXTA UAHAUA :tongue3 :disbelief :D

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese