|
|
| zeeeeh |
doido! um amigo meu... q eh viciado em dnb me falo q ele cria uam teoria... e nessa teoria o trance seria a e-music mais evoluida... olha a viagem da teoria...
ele me falo q leu num site q a descrição basica do Trance era a seguinde: Possui um som mt sintetico, com batidas rapidas e pesadas. a velocidade gira em torno de 170 bpm. pode ter uma condução continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias que remetem ao mantra indiano, criando um clima de transe psicodelico
e nesse mesmo site, ele leu algo q falava q a musica a musica eletronica seria algo com batidas tribalisticas... "Foi graças a musica eletronica q a nossa civilização redescobriu uma forma antiga e tribal de adoração a natureza e a seus semelhantes"
bom... a evolução basica da musica eu e eles imaginamos ... eh q tudo começou com batuques rudimentares... depois foi surgindo alguns instrumentos mais melodicos... como os instrumentros de corda e sopro...
bom... como a caracteristica do trance eh: "pode ter uma condução continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias... sei lah... acho q ele seria de certa forma a tipo mais evoluido de musica!(n desmerecendo os outrso estilos...)
obs 1: SIM! ele pensou nisso junto cmg enquantos estavamos bebados...
obs 2: alguem entendeu a parte das melodias que remetem ao mantra indiano?? |
|
|
| AmF |
HAuahuahahuahuah mermao
pense q vcs tavam trebados! auhauhaauha
mas por um lado é verdade..
é como resgatar nossos ancestrais .. :D
mas sobre ser mais evoluido eu n entendi o pq ..
mas q com certeza trance é mto bom isso é..
mas no momento to curtindo mto HARD trance... nussa..vc empolga mto!!
batidas gigantescas q n deixam vc ficar parado :eyes:
abraços |
|
|
| Lira |
Resposta normal: hehe, boto fé
Resposta cri-cri cheia de cultura inútil, apenas por curiosidade geral:
| quote: | Originally posted by zeeeeh
ele me falo q leu num site q a descrição basica do Trance era a seguinde: Possui um som mt sintetico, com batidas rapidas e pesadas. a velocidade gira em torno de 170 bpm. pode ter uma condução continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias que remetem ao mantra indiano, criando um clima de transe psicodelico |
170?! Véi, drum'n'bass é que é nessa velocidade. Trance (ou goa, como ele tá falando de mantras e tal) é no máximo 150 BPM. Sim, goa tem várias referências à cultura indiana. Mas não lembro de ter ouvido nada que lembre mantras, com exceção de "Prodigy - Narayan" que nem goa é :p
Uma Hare Krishna disse que aquilo era um mantra, quem sou eu pra duvidar? :D
Foi graças a musica eletronica q a nossa civilização redescobriu uma forma antiga e tribal de adoração a natureza e a seus semelhantes" |
Mas hein? Os hippies não contam, coitados? :p Naquela época, a música eletrônica tribal nem existia e eles já tavam lá. Sem contar nas músicas que são, de fato, extremamente percussivas (como o samba de carnaval) ou músicas regionais de onde ainda existam tribos.
bom... a evolução basica da musica eu e eles imaginamos ... eh q tudo começou com batuques rudimentares... depois foi surgindo alguns instrumentos mais melodicos... como os instrumentros de corda e sopro... |
Tá, isso é verdade :)
bom... como a caracteristica do trance eh: "pode ter uma condução continua ou quebrada, mas sempre com um baixo marcante e com melodias... sei lah... acho q ele seria de certa forma a tipo mais evoluido de musica!(n desmerecendo os outrso estilos...) |
hmm... não diria que isso é uma coisa exclusiva do trance, principalemente se compararmos à outros gêneros eletrônicos, desde o house até o hardcore.
Mas assumo que essa 2a resposta seria muito "pegar no pé" :toothless |
|
|
| PlasticSoul |
170 bpm trance'? tem hardcore q nem xega a isso aew heheh....mas blz...
Naum discordo de toda teoria, apesar de religiaum e trance ter nada a ver, e eu concordo com o Lira.
:) |
|
|
| Furel |
| Ok, o trance evolui de matras indianos, isso é altamente difundido. Mas qual linha de raciocinio voces usaram pra chegar no pensamento de que por isso, o trance é o mais evoluido? |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|