return to tranceaddict
Pages: [1] 2 3 4 
Sua pronúncia em português + escrita

Lira
Quem tiver um tempinho, por favor responda as perguntas acima. O motivo da enquete é porque estou tentando ver quais desses fenômenos são mais comuns no português do Brasil (eu não imagino que os europeus vão marcar alguma opção; porém, se o fizerem, por favor avisem :D).

O assunto do tópico, porém não é bem esse. É que, quando a filha da empregada aqui de casa tava aprendendo a ler, notei quais eram as maiores dificuldades dela em português... e prestando atenção nos erros mais comuns, percebi que eles repetem um padrão. Por isso, eu tinha desenvolvido um alfabeto simplificado (com menos de 15 letras). As letras se combinam em sílabas (chapéu ficaria "cha" "péu") e o desenho das letras lembraria a posição da língua (pra consoantes) e a abertura da boca (vogais). O que cês acham desse tipo de idéia? Cês botariam fé, cês achariam inútil (dá pra escrever muito bem com o alfabeto latino),...

... sugestões e opiniões são bem-vindas :)
BeeEee
Ups ... eu votei primeiro, dps e q li o proposito desta votaçao. Ou seja ... 1 voto europeu ja la esta :tongue3 . Tb so pude assinalar 2 ou 3 espaços ...

Ja agora como e q vais interpretar os resultados ?
ou seja a q conclusao e q queres chegar ?

O teu objectivo c esse alfabeto seria aproximar a pronuncia brazileira da portuguesa ?

Dsc o meu voto :) n sei se vai atrapalhar
zeeeeh
hehehehe

altas coisas q tem citado na votação a cima... são peculiaridades do sotaque nordestino... coisas q naum são faladas apenas pelo povo pobre... mais por gente q tem escolaridade... o melhor exemplo eh o vamo? aqui em recife mesmo... até eu falo! eheheh isso vem um pouco de outro termo usado pro mesmo significado... o tal do bora... bora nessa? ai acaba usando-se vamo nessa?

ehehehe
gostei =D
BeeEee
LOL! eu reparei nisso qd votei ... tenho um amigo q tb e do recife ... e maior parte das opçoes serviam no caso dele.
e ele tb imita outras pronuncias doutras cidades brazileiras :happy2:
Exactamente como nos em portugal .. a pronuncia varia de norte a sul do pais ( sendo um pais tao pequeno )

E como tu dizes e uma questao de pronuncia ... q depende do sitio onde se nasce. O brazil e tao grande ... tem uma variedade enorme de pronuncias ... o q n significa q sejam mais ou menos correctas.
Os erros q podem ser dados e na escrita e n na fala a meu ver
paranoik0
+ um voto europeu, do magnifico sotaque madeirense

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese