return to tranceaddict
Pages: 1 2 3 [4] 5 6 
Tolerância a lactose

Grijó
Dá Plastic, concordo totalmente com o seu veredicto.........
:cool:
BRAZUKA
olha.....eu como falei naum tenho nada contra.....
eu comecei escutando musica eletronica na base do som d lasgo etc...
agora eu q eu axo xato é o povo fikar falando merda e os djs fikaram se axando tocando essas coisas...pow vei fala serio neh?bora evoluir o som...

esse foi meu começo...mas hj...jah é outra historia ;)
Lira
quote:
Originally posted by aquarius_kasuia
Pq os Senior tranceaddicts ficam xingando quem faz comentários que pra eles é besta? Pro cara ficar com uma puta mau impressão do forum? Se eu recebesse aquelas respostas eu ia pensar 50 vezes antes de postar denovo no forum.

Elitismo, simples e curto. A história é a seguinte:
- Originalmente, o trance épico é um renascimento do antigo euro-dance. Naquela época os produtores apenas faziam as músicas pras cantoras que colocavam uma letra bobinha e pronto, ela ganhava todos os créditos. Quando o trance começou a ficar parecido com house (com a criação do prog), os produtores perceberam que a existência da cantora (e sua imagem) não eram necessários, então eles poderiam ganhar os créditos pelo trabalho. Assim, as melodias começaram a ficar mais complexas, os refrões se destacaram da música em paradas (cada vez mais longas) onde os elementos da música eram introduzidos e assim nasceu o trance épico. Porém, devido à sua origem ele tem um certo "trauma" de qualquer coisa que relembre aquele passado maligno. Como o trance antigo tinha o charme de ser "underground", também se esperava que seus subprodutos o fossem. E é essa contradição que faz com que os elitistas tenham tamanha paura a qualquer coisa muito pop.
quote:
Eu gosto de alguns cheese(alguém pode me explicar pq tem esse nome?).

Você já parou pra pensar no como queijo é feito? Primeiro tem o leite da vaca que indubitavelmente é comida. Aí ele é pasteurizado, fermentado, amassado, condensado... pra virar queijo. Depois de tudo isso, ele tentou tanto ser comida que você se pergunta se realmente era :) É por isso que eu chamo de polengue - tem algo mais industrializado vindo do leite do que isso?
quote:
Nesse forum eu acho que a gente tem que ser o mais mente aberta possível. Já tem pouca gente que gosta, quando alguém começa a gostar a gente vai sair xingando? Pq não instruir boas músicas? Quanto mais pessoas a gente trazer pra cá melhor.

Verdade, mas lembre-se que da mesma forma que o povo do psy vê o trance épico com desdém, TODOS os elitistas de TODOS os outros gêneros, no exterior vêm o trance épico assim. Dessa forma, os ouvintes tem seu brio ferido, e tornam a música alvo de adoração - qualquer coisa que "ofenda" a música ou seu gosto "apurado" (já que os infiéis não têm coração pra gostar daquilo) é arduamente combatido. Isso acontece não só com música.
quote:
Pq todo mundo odeia "As The Rush Comes" atualmente?

(foi mal não pôr mais seu nome: deu pau no ctrl+c e ctrl+v :D)

Bom, eu nunca gostei dessa música, então vou pular essa :p
quote:
Só pq a música virou popular ninguém mais gosta? Pq é bonito parecer underground?

Exato... e porque as pessoas enjoaram depois de ouvir ela tantas vezes :p
quote:

Me revoltei com a atitude de todos aquele babacas que xingaram o coitado do cara....

Também, motivo pelo qual levantei a questão. Mas isso não acontece só no trance - todo e qualquer estilo musical vai ter suas richas com os semelhantes por esse motivo, até que as pessoas parem de se doer a qualquer crítica contrária.
PlasticSoul
quote:
Também, motivo pelo qual levantei a questão. Mas isso não acontece só no trance - todo e qualquer estilo musical vai ter suas richas com os semelhantes por esse motivo, até que as pessoas parem de se doer a qualquer crítica contrária.

Eh vero...
Vejam, levando para o lado "rocker", com a apariçaum do new metal muitas pessoas reclamaram do estilo também...porque as bandas naum tem muita criatividade, eu resumo como rap com metal mesmo...
Ainda tem discussaum entre kem curte metal melódico com kem ouve hard...e por aí vai....
:rolleyes:
Grijó
Olha só Plastic, mexo com música há cerca de quinze anos, comecei tocando metal (mas aê, sempre olhei o eletrônico com bons olhos), pq ouvia Skinny Puppy, Front 242, essas paradas... aê, nego quebrava o pau com negócio de heavy metal tradicional, trash, outras coisas mais.... mas todos contra o Hard Rock (Poison, essas merdas...). Aí surgiu Nirvana, e deu no que deu, veio o Red Hot e engrossou mais o caldo, surgiu espaço pra que o new metal (dor de cotovelo de muito rockeiro por aí) desse as caras por aí!!
Olha, toco em banda de reggae há cerca de 7 anos, após 2 cd's estamos começando a ficar realmente "bem" na parada... mas aê, isso não vêm ao caso. O lance é que sou amarrãdão em dancehall, toast, jamaican rap, até pq o próprio ritmo começou nesta função, que era animar a gueto (concebida por honoráveis como Lee Scratch Perry, Augustos Pablo, U-Roy...). Esses que eu citei são produtores até hoje, e antigos "sound system man", por serem dj's e toasters (por animarem a galera enquanto o som rolava). Acredito que o reggae têm função essencial para a formação da música eletrônica atual, até pq os caras detonavam nos delays, phasers, flangers, rotarys e tudo mais.
Mas aê, entre a galera do reggae, nego me detona por gostar de dancehall, toasters atuais.... tudo pq querem ficar naquela onda do roots, não querem abrir a cabeça..... eu não tô nem aí, vô seguindo, curto dancehall, dub, música eletrônica, trance, vô evoluindo, afinal viemos pra cá pra isso.
Mais uma coisa, escutem dub reggae, e verão uma relação muito grande com o trance..... e quebra pau acontece em todos os estilos.

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese