|
|
| Maaz |
| quote: | Originally posted by zeeeeh
eu num so nordestino... num tenho pq fica nd ofendido! mai num otro topico fala-se de abrir a mente, e aqui vcs ficam falando q acham estranho... se tu for pra qualquer lugar q esteja a mais de 1000 kilometros de aonde vc vive... vai estranhar... independente de aonde vc more... vc acho estranho a mulher se despedir mandando um cheiro? vc num viu nd ainda... ou vc acha q se vc chegar aqui no nordeste e chamar uma menina de guria, ela num vai estranhar??
|
Eu tive problemas por "guria" ser parte fundamental do meu vocabulário :p
ou se vc falar q vai comer um frango ali e ja volta, naum vão pensar q vc eh viado?
|
Ainda bem que eu sou vegetariano :D Mas sério, o que era pra dizer nesse caso?
abra sua mente... isso eh simplesmente normal... |
Eu sei, eu só tou dizendo que as diferenças são engraçadas :p
A propósito, os meus primos que vieram não têm muito sotaque, e não tivemos muitos problemas de comunicação :)
| quote: | Originally posted by BRAZUKA
lol maaz...
eu sou d maceió.....caso vc venha pra cá algum dia, me avisa uhhuh... |
Beleza :p
nunca me dei mal com alguem devido a alguma fala, gesto ou seja lah oq...e tomara q naum aconteça nunca. |
1) Uma guria já quis me dar porrada porque eu chamei ela de... erm... guria :p
2) Meu pai quase me deu porrada porque eu fiz um sinal de ok pra ele e ele pensou que eu tivesse mandando ele ir tomar :toothless
Tantas coisas :p
ah mais um aviso maaz....caso vc venha pra cá, esteja preparado(traga muito trance, techno, dnb etc e tal) pq aki soh toca MERDA.... |
Eu fui aí há uns 4 anos e sinto falta da música daí :( A música era tão comédia mas tão comédia, que ela de fato era comédia :D
Pena que perdi a fita que gravei :(
(E Maceió foi o único lugar onde ouvi "Robert Miles - Children" sendo tocado na rua, a céu aberto, alto e era numa espécie de "boate"). |
|
|
| zeeeeh |
Maaz... guria eh o de menos... uma coisa bem perigosa eh a palavra rapariga! no SUL do brasil mesmo, o pessoal chama uma mulher jovem se num me engano, de rapariga, assim como os portugueses... so que aqui em recife, e creio q em boa parte do nordeste, rapariga, eh usado para prostituta(ex: ei doido! aquela GALEGA(loira) ali no onibus... ela eh uma rapariga, eu ja a vi em um puteiro)
quanto a frango, aqui se fala GALETO! (ex:vamos comer um galeto ali no bar...) |
|
|
| Martinez |
po já namorei uma mina q era japa com cearense :p
ae, uma a duas vezes por mes os correios promovem um seminario para discutir ergonomia nas agencias, e é muito legal encontrar reunidas pessoas de todo o Brasil, Paraiba, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas, etc.. e normalmente eles conseguem se comunicar numa boa, mesmo quando o assunto é informal, tipo na hora do almoço por exemplo, acho que tem um entrosamento legal entre todos, mas acho q depende também da quantidade de gírias usadas, o q não é muito comum com eles :) |
|
|
| Furel |
Sabe como é que fala mulher bonita no Ceará? TURISTA!!!
HEHEHE Zuera. Agora sério, eu tenho familiares que são de Natal. O jeito de Nordestino falar é engraçado porque é criativo. Por exemplo, em vez de tchau, "um cheiro" etc... |
|
|
| *Nati* |
ai ai eu axo mto legal essas de cada lugar ter o seu modo de falar, ter a sua gíria...a sua cultura....pq se não imaginem só, vc vai viajar pra um lugar mó distante e qdo chega lá é td igual de onde vc mora? seria mto xato!
E essas de gírias é legal conhecer até por icq, msn...qdo vc conversa com as pessoas na net, vc acaba conhecendo gírias q pra vc é engraçada, mas pra elas é normal!
e eu nunca tive problemas, ainda bem hihi... |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|