|
|
| Maaz |
Beleza, faz tempo que não assisto TV direito, mas tem uma coisa que sempre estranhei na Globo: ela parece girar em torno do Rio de Janeiro.
Não que eu tenha algo contra a cidade. Mesmo sendo de família paulista (:D), quem é de Brasília sabe que tem muito carioca (ou quem quer ser que nem eles) por aqui, e eu até gosto de funk (sem contar que tem TA's muito gente-fina de lá, como o Nickless). Mas acho estranho que toda novela, quando não é no Rio de hoje, é tirando sarro do nordeste (de forma que os nordestinos não se identificam) ou fazendo filmes épicos do sul (tipo a casa das 7 mulheres). O que aconteceu com o resto do Brasil? São Paulo é a maior cidade do Brasil, Brasília é a capital, e outras cidades como Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis,... não lembro sequer de um seriado que tenha sido passado lá. Lembro uma vez deles terem dito que era porque o Rio era "a capital cultural do Brasil", mas não seria porque as outras cidades são "ignoradas"?
Quero uma novela em Brasília :( E sem CPI :D |
|
|
| Martinez |
| Sou carioca de nascimento, mas brasiliense de coração, e concordo contigo Maaz.. achei massa o filme o home q copiava, cheio de ator da globo, se passando em porto alegre, realmente uma mudança ia bem. Acho q o principal problema é quanto aos estudios que ficam quase todos lá, e acaba se tornando caro fazer outras coisas fora de lá.. mas po, globo é globo, uma das maiores do mundo acho q não custava variar um pouco |
|
|
| Furel |
Fizeram um seriado daqui de BH: Hilda Furacão!
Agora, a Globo é riocentrista por um só motivo: A Globo é carioca! (ou não?). Caso eu esteja certo, acho mais que certo. Se eu tivesse uma rede de TV nacional, ia ficar louvando Minas também sabe? Elevando isso a proporções exageradas, seria como se Holliwood fizesse filmes com heróis britânicos, alemães, etc. Ou seja, a Globo (assim como holliwood) faz filmes de outra regioes, mas em menor quantidade.... |
|
|
| Sky6-BR |
| Eu acredito que cada pedaço de terra tem sua história. Agora só basta alguém mostrar a melhor face daquele pedaço. Não é tipo preconceito ou eskeçer o resto do Brasil, a Globo fez os seriados de uma maneira simples e acessível a nossa nação para que a maior quantidade de pessoas entendam e desfrutem das realizações da emissora. Não é só pq sou carioca etc e tal não TA's é porque se vc parar e pensar cada estado mostra o que tem de melhor em sua emissora local porém é como a Coca-Cola ganha quem for maior e quem tiver mais $$$ (queremos mais é detonar, aniquilar a concorrência só a Coca-Cola este fato saiu na TV ), porem se a Globo é do Rio pq ela iria se deslocar do rio para ir filmar p/ aumentar os gastos de sua produção se ela pode achar o que precisa nos cenários e a natureza do rio, tanto é que a + parte dos turistas veem pra cá, venha pro Rio vc também.:gsmile::toocool: |
|
|
| PlasticSoul |
Concordo com o Maaz, e pra resumir minha opiniaum:
>>> TV aberta sux all the way"!!!!! <<<
Com raras exceções: jornalismo, algum esporte....
:D |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|