|
|
| BRAZUKA |
ae pessoal....vou logo avisando q vai ser um mega post.....
lah vamos nos....
ha uns 4 meses atras um primo meu veio aki em casa....eu tava no pc vendo uma amostra do dvd TiC....acontece q mal meu primo xegou e ele foi logo dizendo "vixi soh drogado ai....deve tah todo mundo doidão"...na hora eu naum liguei muito....blz.......um tempo depois eu fui na casa d um amigo meu aki perto, o victor...ele tem SKY e tava passando um "show" do fatboy slim lah em londres.....e a irmã desse meu amigo naum parava d meter o pau na galera....xamando d drogado....q vivia no acido e talz....blz blz....eu naum liguei....ateh pq trata-se d uma galera "leiga" no assunto.....um tempo depois disso eu estava na net...no mirc pra ser mais preciso....o fuzil meu primo tava nessa hora......eu tenho um amigo q ele eh dj e tal....lah em ribeirão preto.....quando agente começou uma brincadeirinha d colokar as musicas tutz tutz, eu fui colokar uma lah q naum lembro agora.....
"ah naum véi...coisa d drogado naum....." <--- palavras do meu amigo.
blz....quando foi agora no começo desse ano eu refleti sobre tudo isso q eu escutei desde d quando comecei a escutar trance...esses q eu falei acima naum saum todos....eu ainda escutei muita coisa d outras pessoas......agora eu pergunto.....pq todo mundo axa q o trance eh coisa d drogado?.....haha.....minha mãe um dia falow q essas musicas q eu escuto saum d doido.....pq o povo eh taum hostil quanto ao trance?...alias quanto a musica eletronica (d qualidade hein) ?....eu naum falo merda d pagodeiro nem rockeiro nem nada....mesmo sabendo q os pagodeiros saum os piores em termos d uso d drogas U_U.....outra coisa q eu axo xato eh o povo metendo o pau na musica eletronica e **idolatrando** coisas como lasgo, funk, remixes da kelly key e muitas outras coisas.......eu sonho em poder começar a tocar em alguma boate aki d maceio....soh para o povo escutar umas musicas mais "evoluidas".....mas logo depois d sonhar eu vejo q eh um sonho pratikamente impossivel.....com a midia dominando e comandando tudo na sociedade, fika meio (senaum muito) dificil d fazer o povo ter seus proprios gosto por musica....e naum sofrer lavagem cerebral d radio e televisão...
pois eh isso ai....dizem q trance eh coisa d drogado e louko, enquanto letras d musicas da kelly key induzem crianças ao sexo e a muitas outras coisas....sem contar o funk com seus bailes famosos....sem contar tb o cheese comendo solto por ai....uma vez um amigo do meu irmão falow pra mim "ah binho, mas ninguem explica pro povo nem nada...como eh q o povo vai saber desses kras lah da europa?"
....minha resposta foi simples....eu dei um exemplo vivo (eu mesmo)....eu naum conhecia nada d trance nem musica eletronica...pra mim tudo era HOUSE....escutava lasgo e axava o maximo....com um tempo eu comecei a ver uns nomes estranhos em programas d compartilhamento....via nomes tipo "pvd" ou "tiesto" e nem sabia kem porra era.....me interessei e foi a partir dai q eu mergulhei d cabeça na musica eletronica.....
eh....entaum, eu naum aceito desculpas d pessoas dizendo q naum conhecem fulano eu ciclano pq nunca ouviram falar ou nunca ouviram uma musica deles na radio (*ugh)...djs dizendo q isso ou akilo eh coisa d drogado sem saber realmente do q se trata.....falta eh atitude nesse povo........mas.......brasileiro simplesmente eh FODA!...
:o |
|
|
| The Darklord |
Hmm... parece qu'estamos do mesmo lado da barricada. Eu não me esqueço de quando, há algum tempo, ia no autocarro, em direcção à universidade, com o meu mítico leitor de CD's (o que tinha as habilidades de apenas ter o Play a funcionar, além de continuar a tocar com a tampa aberta), a ouvir o set de PvD @ Energy 2003, e levava aquilo um bocadinho alto. Ora, um colega meu ia ali um bocadinho mais p'ra trás, e comentou "Aí, música da pastilha" e tal... enquanto eu pura e simplesmente virava costas e votava-o ao esquecimento...
...além de 'tar sempre a levar "pedradas" de um amigo meu que ouve Evanescence, Tool, Deftones, Korn, e coisas do mesmo molde, em que já apelidou o que passava nos meus "phones", entre outras coisas, de "música de merda". Mas eu calo-me, mostro-lhe o dedo e apenas lhe digo: "E 'té parece que o que trazes aí é alguma coisa de jeito..", e a nossa conversa musical fica concluida.
E é por estas e por outras (e especialmente, pelo que ouço nas discotecas de cá, das poucas vezes que lá vou), que eu ambiciono, um dia, deixar Portugal para sempre e começar vida noutro país. Se não fosse pela linguagem arrevezada, era na Holanda mesmo. |
|
|
| paranoik0 |
| yap, o preconceito que existe é enorme. às vezes apetece não dizer nada, só ignorar... |
|
|
| PlasticSoul |
- Concordo com o Brazuka, minha história eh parecida....o cara no meu trabalho que senta na minha frente eh rockeiro, eh amigo meu, mas por experiência em conversar sobre isso com ele, percebi que naum vale a pena discutir música....ele eh preconceituoso quando a eletrônica, mas naum no sentido de drogas...e sim no sentido do tipo do som...pra ele eh soh um monte de musga igual com tu tu uttu o tempo todo...mas fazer o que...quem naum gosta às vezes critica mesmo...
- Sobre drogas: não existe ninguém nesse mundo que vai fazer mudar minha opinaum de que quem saum os verdadeiros drogados saum os ROCKEIROS"!!!! eh minha opiniaum, kem naum concorda: lamento
:o
O rock tem suas raízes num meio em que todos keria se revoltar e usar as drogas como forma de ficar alheio ao que a sociedade impunha, e o faz ateh hoje...naum tem como comparar letra de musga rock com eletrônica....fala sério..e o tanto de cantor rockeiro q morre ae direto por overdose agora sobre dj: digam uns 10 que morreram por causa de drogas...aliás...eu nem conheço nenhum ehoheaoea...
falow..."!
;) |
|
|
| BRAZUKA |
eh sux isso....
mas ai....vou deixando claro....
num tenho nada contra kem curte cheese, nem funk, pagode, rock (q eu inclusive curto tb) e outras coisas............naum tenho nada contra desde q naum venha falar mal da musica eletronica.......pq ai o pau come no centro :whip: |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|