return to tranceaddict
Pages: [1] 2 3 4 
Tipos de Trance o retorno!!!!!

*Nati*
Oieeee olha ieu aqui again!!!! Mó tempão q eu não posto aqui no TA.....mó droga meu monitor tinha quebrado grrrr....mas agora tô de volta pra encher o saquito hehehe....
Helpppppppppppppppppp :conf:
Meu, socorro..... tem mtos tipos de trance, e naquele post lá q eu fiz antes eu não fui mto ajudada não, fui mas não fui hehehe então tô fazendo outro post pra vê c dá certo! quero colocar um post legal falando só sobre trance no meu blog, mas num quero escrever coisa errada, como eu já fiz antes....por isso helpa ai gentem!!!!!!!!!!!!!!!
Olha só, vejam c são só esses os tipos de trance e alguns exemplinhos, vê c vcs concordam e tals, nem todos os exemplos eu conheço, mas tô pegando pra ver!

HARD TRANCE: Arome, Yoji Biomehanika,Kai Tracid,Dumonde,Flutlicht, Marco V, Unknown source - nadjanema, Neo & Farina - mondial

UPLIFTING: Gouryella,System f,Mirco de govia,Moonman,Solar Stone,Airbase,Mike Shiver(muito bom),Tiesto,PvD...

PROGRESSIVE TRANCE: Sasha,Sander Kleinenberg,Gabriel & Dresden,Motorcycle.

TRANCE COMERCIAL: Ian van dhal,Lasgo,Flip n Fill,Aquagen,Pulsedriver...

ENERGY TRANCE: num sei (???)Li q é bem parecido com o Hard Trance, mas não tem um BASSLINE tão pesadão......errr, oq seria um Bassline???

ACID TRANCE: pééé tbm num sei (???)

GOA TRANCE: aeeee num sei tbm hehehe (???)

PSYCODELIC TRANCE:lalalalaaaaaaaaaaaaa

TRANCE MELÓDICO: aee mais uma doubt, tipo falaram lá no meu outro post (desculpa mas num lembro quem foi) q Trance melódico é a mesma coisa q Uplifting............e ai? q vcs acham? É q depende da musica né? mas bom vcs acham q é ou not?

Li o Maaz falando ai no forúm de "TRANCESTEP" Q ISSO????? :eyespop:

Aff mais confusa q eu num tem fala ai? hehe......Bom é isso......falows
Bjusssss

* Ajuda do moderador *
Acid trance = Maaz feliz
Trance ácido é um tipo de trance que utiliza bastante um teclado chamado Roland tb-303 (toda música que vier com "acid", é porque usam isso aí, tirando "acid jazz" que é uma exceção à regra). Tem uma variante chamada "Hard Acid Trance", que é a mesma coisa, só que mais pesada.

Goa/Psy-trance = Maaz feliz desde não haja hippies por perto e que não o forcem a escutar a mesma coisa por 5 dias seguidos
A diferença entre goa e psy é bastante sutil. Psy, pra início de conversa, veio do goa. Goa é bastante complicado, cheio de camadas (melodias), filtros e efeitos psicodélicos. A música é legalzinha, só que o povo viciado em psy é um pouco... viciado (tem festa de até 10 dias SÓ com esse tipo de música, e eles normalmente são meio azeite: não se misturam com ninguém).

Uplifting trance = Maaz confuso
Na verdade, uplifting em inglês significaria algo como "que eleva" e esse tipo de trance seria pra te deixar feliz, na paz, "elevado". Só que por ser um termo extremamente subjetivo (uma mesma música pode alegrar uma pessoa e deprimir a outra), eu sou completamente contra esse termo. É melhor usar "epic trance" (que é um tipo de trance melódico e relaxante) e "anthem trance" (que é um tipo de trance melódico e energético). Ou, se você não sentir muita diferença entre os dois, chama tudo de epic, que seria menos errado.

NRG (Energy) = Maaz ainda feliz
É um tipo de música que veio do Trance Ácido Pesado, mas o bassline pesado (bassline = linha de baixo) não é marca registrada desse tipo de música: pelo contrário, a ênfase desse tipo de música não está no baixo (que pode até ser mais pesado, mas não é necessário), e sim num som chamado de hoover (parece um aspirador de pó ou um carro de Fórmula 1) ou simplesmente numa forma de Trance Ácido, só que sem a parte ácida.

Trance comercial = Maaz mais confuso
Algumas pessoas chamam de trance comercial um trance melódico que seja mais próximo do dance, mas sinceramente, aquilo ainda é trance melódico (epic ou anthem).

Trancestep = Maaz atinge o Nirvana
Trancestep é um estilo razoavelmente novo. Pense em trance. Pense em drum'n'bass. Junta os dois: é no que dá. Até agora ainda é bastante experimental (e, graças ao John B. ainda está bastante ligado ao electrostep, que é um tipo de drum'n'bass mais parecido com ritmos dos anos 80 como eletro e synth-pop), e até onde eu saiba, não faz tanto sucesso assim. Mas sinceramente, eu não me importo: enquanto a batida acelerada me dá mais pique do que a de trance normal, a melodia pode ainda ser mais lenta (normalmente na metade da velocidade), fazendo aquilo que o trance supostamente deveria fazer, que é te colocar num transe, fazendo com que você fique pensando no porque estamos vivos, de onde viemos e porque você ainda está dançando se a música já terminou a pelo menos duas horas atrás :D

É que eu tou com um pouco de sono agora, mas prometo que, assim que possível, posto alguns exemplos (e definições melhores). Bom, dá uma olhada nesse site aqui ó:
http://www.ishkur.com/features/music/index.htm#
Tá em inglês mas dá pra ouvir o que é cada coisa (assim cê pode ter uma idéia melhor do que eu tou falando). Trancestep tá na parte de jungle.
*Nati*
VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU MAAZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:D ;)
bzcfuzileiro
eu só num explikei pq eu num conheço os subestilos...
Psychonoise
É caracterizar entre uplifting/epic e trance mais comercial é complicado ja q os 2 geralmente seguem a mesma estrutura mas ce vc for mostrar um uplifting/epic pra um cara bitolado em trance comercial ele nao vai gosta pois geralmente despertam "feelings" diferentes...por isso é subjetivo...

* Edit do moderador *
hmm.... eu ainda acho que esse "trance comercial" é um rótulo causado por um certo elitismo no trance melódico. Véi, pega Lasgo e tira os vocais. Vira um trance melódico normal.

E, o fato de ter vocal não transforma trance melódico em comercial.
PlasticSoul
Oieeee olha ieu aqui again!!!! Mó tempão q eu não posto aqui no TA.....mó droga meu monitor tinha quebrado grrrr....mas agora tô de volta pra encher o saquito hehehe....
Helpppppppppppppppppp :conf:
Meu, socorro..... tem mtos tipos de trance, e naquele post lá q eu fiz antes eu não fui mto ajudada não, fui mas não fui hehehe então tô fazendo outro post pra vê c dá certo! quero colocar um post legal falando só sobre trance no meu blog, mas num quero escrever coisa errada, como eu já fiz antes....por isso helpa ai gentem!!!!!!!!!!!!!!!
Olha só, vejam c são só esses os tipos de trance e alguns exemplinhos, vê c vcs concordam e tals, nem todos os exemplos eu conheço, mas tô pegando pra ver!

HARD TRANCE: Arome, Yoji Biomehanika,Kai Tracid,Dumonde,Flutlicht, Marco V, Unknown source - nadjanema, Neo & Farina - mondial

UPLIFTING: Gouryella,System f,Mirco de govia,Moonman,Solar Stone,Airbase,Mike Shiver(muito bom),Tiesto,PvD...

PROGRESSIVE TRANCE: Sasha,Sander Kleinenberg,Gabriel & Dresden,Motorcycle.

TRANCE COMERCIAL: Ian van dhal,Lasgo,Flip n Fill,Aquagen,Pulsedriver...

ENERGY TRANCE: num sei (???)Li q é bem parecido com o Hard Trance, mas não tem um BASSLINE tão pesadão......errr, oq seria um Bassline???

ACID TRANCE: pééé tbm num sei (???)

GOA TRANCE: aeeee num sei tbm hehehe (???)

PSYCODELIC TRANCE:lalalalaaaaaaaaaaaaa

TRANCE MELÓDICO: aee mais uma doubt, tipo falaram lá no meu outro post (desculpa mas num lembro quem foi) q Trance melódico é a mesma coisa q Uplifting............e ai? q vcs acham? É q depende da musica né? mas bom vcs acham q é ou not?

Li o Maaz falando ai no forúm de "TRANCESTEP" Q ISSO????? :eyespop:

Aff mais confusa q eu num tem fala ai? hehe......Bom é isso......falows
Bjusssss

Só umas observações:
- Neo & Farina - Mondial é uplifting
- Motorcycle foi a aliase que Gabriel and Dresden usaram na musga As the rush comes...então Motorcycle naum conta
- Definitivamente já atribui a concepçaum que melódico e uplifting naum saum a mesma coisa...mas eh soh a minha opiniaum hein, lembrei também que melodic trance também eh conhecido como "dreamtrance". Exemplo"? Robert Miles - children, outro"? Leama - Requiem for a dream (melodica mix), Agora dois exemplos de uplifting trance: System F - Out of the blue e Tiesto - Suburban Train ...
Perceba a diferença...o dream ou melodic trance naum eh taum dançante como o uplifting, eh mais melódico...pra ouvir até baixinho...pensanu na vida...no começo do dia pra deixar mais relaxado pra trabalhar...
:cool:
- Acid trance: Kai Tracid tem um album chamado Trance & Acid....talvez ajude hehe :P
Ah"!! lembra um pouco (nem pouco) Benny Benassi...tem akeles zeummmmmm zonnnnnn zummmm....sei lah como que escreve o som disso huoeahoheheahoea....
Naum conhece Benny Benassi"? ok procure essas duas akim naum eh trance mas eh rulezinho...:
Satisfaction e Able to love, mas vc deve ter escutado jah neh :P
- Bassline eh a linha de fundo da musga...tipo o bass mais frekuente que vai acompanhando a musga...por trais... :cool:
- Goa trance seria um psytrancem mais viajado ainda"!!! Com mantras, rezas, e essas bagaça ae de hindu... budismo...entendes"? E mais viagem...hoehaohuo...

Bom....se kiser aparece no icq que nois cunvessa mais...xo ir trabaiar...ouvindo o cd que eu gravei o Tiesto live at Innercity 20-02-1999...aiai....vo xorar....
:crazy:
(internet na hora da folga do almoço eh da hora....kem num tem dsl em casa vai no job mesmo haheho)

* Protesto do moderador *
Ei, budismo é completamente diferente de hinduísmo! :p É como querer comparar cristianismo e judaísmo ou house e trance: um pode ter origem no outro, mas nem por isso são a mesma coisa ;)

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese