|
|
| bzcfuzileiro |
Tipo, é o seguinte....tudo bem que o brasileiro não é nenhum santinho, mas também não é esse monstro de ignorância e falta de educação, imagem que alguns países ditos "civilizados" tentam passar e que muitos aceitam passivamente. Sei que eh moh saco ler post grande, mas esse texto servirá ao propósito do tópico. ^_^
Se preferirem não ler o texto abaixo, só repondam a pergunta-título do tópico:
Vocês acham que o brasileiro se deprecia bastante diante dos países ditos desenvolvidos e "civilizados"?
| quote: | COMENTÁRIOS DE UMA HOLANDESA SOBRE O BRASIL...
Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o
Brasil. E realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar
tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam
os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.
Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram
horrores porque não ha nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e (pasmem!) se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito
de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos - antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de
não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor
e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar
aulas de "Como conquistar o Cliente".
Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no
combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos
países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos,
onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o
resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os
internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, temos 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se
instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Na telefonia fixa, nosso país ocupa a quinta
posição em número de linhas instaladas.
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISSO 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e
helicópteros executivos.
Por que temos esse vício de só falar mal do nosso Brasil?
1.Por que não nos orgulhamos em dizer que nosso
mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que temos o mais moderno sistema bancário do
planeta?
3. Que nossas agências de publicidade ganham os
melhores e maiores prêmios mundiais?
4. Por que não falamos que somos o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável
parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizemos que somos hoje a terceira
maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países
ditos civilizados?
7. Por que não nos lembramos que o povo brasileiro é
um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas,
gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Coisa que não ocorre em outros países pois acreditam que a sua língua é mais importante que a nossa. E acham que nós é que temos que conhecer a língua deles e não eles a nossa.
8. Por que não nos orgulhamos de ser um povo que faz piada da própria
desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a
magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe
entender todos os sotaques. Bendito este povo, que
oferece todos os tipos declimas para contentar toda gente. Bendita seja,
querida pátria chamada
Brasil!Divulgue esta mensagem para o máximo de
pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cadabrasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo
menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!
|
x_x |
|
|
| Furel |
Esse texto já roda na net ha um tempo e segundo ele, eu sou um pessimista. Eu nao me considero pessimista, mas pé no chão. Cada fato positivo citado nele, esconde uma realidade que sobrepõe negativamente, mas que não é citado no texto.
*Por exemplo, o Brasil é o maior mercado de jatos e helicopteros. Isso deve-se principalmente porque existe má destribuição de renda. Nao seria melhor que o Brasil consumisse menos jatos e mais comida por exemplo?
*Outra, o Brasil produz mais livro que a Italia. Que bom, mas o Brasil deve ter pelo menos 10 vezes mais analfabetos que a Italia e com certeza, os Italianos lêem mais.
*Temos o mais modernos sistema bancario do mundo. Isso eu realmente duvido, pois sempre ouvimos de golpes de clonagem em cash machines, cartoes etc. Sem contar em outras falhas e que o nossos juros estao entre os mais altos do mundo. (de que adianta ter um sistema moderno se nao ha credito?)
Ou seja, esse texto é utopico e a mim nao convence. Para cada vantagem apresentada nele, existem fatos 10 vezes piores que nao sao mencionados. Inclusive, muitos fatos positivos no brasil tem por causa um fato negativo. Quer um exemplo? O Brasil recicla cerca de 85% das latinhas de aluminio que consome. Porque? Voce ja reparou em festas grandes onde consome-se muita cerveja (citando um exemplo) e, enquanto voce está feliz festajando tem muleques de 7 anos com sacos enormes e fedorentos catando todas as latinahs que voce joga no chao? Pois é, o país recicla nao porque tem um sistema eficiente de coleta seletiva do lixo (o que seria o ideal) mas porque tem gente que vive disso! Triste ne? |
|
|
| bzcfuzileiro |
| :cool: em alguns pontos eu concordo com vc furel, eu num sou tão pé no chão eu sou meio que mais pra otimista pq eu sei que as coisas mudam e que um dia o Brasil tb vai mudar, mas pra mim nos não podemos eskecer dos nossos problemas, mas tb não precisamos julgar o brasil através deles, pq agente tb tem muita coisa boa |
|
|
| Furel |
| quote: | Originally posted by bzcfuzileiro
:cool: em alguns pontos eu concordo com vc furel, eu num sou tão pé no chão eu sou meio que mais pra otimista pq eu sei que as coisas mudam e que um dia o Brasil tb vai mudar, mas pra mim nos não podemos eskecer dos nossos problemas, mas tb não precisamos julgar o brasil através deles, pq agente tb tem muita coisa boa |
Eu concordo com vc, mas eu nao concordo com o texto. É parecido com discurso de politico, o texto é tendencioso... |
|
|
| Psychonoise |
| é o brasil num é perfeito mas em alguns pontos ta melhor...o problema de NÓS é a "amizade" e querer tirar proveito de tudo...temos que ser menos ladrao...mas infelismente a realidade e nossas leis obrigam a nos nao pagarmos impostos como deveria e sempre ter aquela ajuda do amigo policia |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|