|
|
| Psychonoise |
| hehehee te garanto q um desafio mesmo é toca trance/techno/house/prog/DnB descente do q dance |
|
|
| BRAZUKA |
| quote: | Originally posted by Psychonoise
hehehee te garanto q um desafio mesmo é toca trance/techno/house/prog/DnB descente do q dance |
eh diogo...vei e agora q tu falow eu lembro d uma ocasião...
se liga como a maioria das pessoas estah hj em dia:
(conversa entre 2 amigos meus e eu claro...lol)
eu - nada...gosto mesmo eh d trance europeu...
amigo1 - do q?ah...musica eletronica?techno neh?
eu - naum pow...techno eh um outro estilo...
amigo1 - ah blz...
amigo2 - tipo lasgo neh?du kraio veio... (IN OFF: nada contra commer.)
eu - naum, lasgo eh mais coisa comercial...
amigo2 - comercial? como assim...
**expliquei mais ou menos com a minha ideia...(se bem q eu num sei
bem explicar essas coisas)**
amigo1 e 2 - ah agora sim...
depois dessa conversa eu empresto o cd q eu gravei com o set do pvd
no trance energy desse ano...
oq eles falaram?
-> "eh estranho...num gostei muito naum...num tem quase ninguem cantando..."
agora eu pergunto...sera q a galera tah taum "dominada" pela midia
a ponto d chegar nisso?parece q o povo soh GOSTA do q a TV e as radios
dizem q eh BOM...
putz...:nervous: |
|
|
| mvt |
é a midia é foda mesmo..muitas vezes quando eu estou tocando em festas (d amigos)o povo vem me questionar pq as musicas q eu toco quase todas não tem voz , eu nem me dou o trabalho d tentar explicar, so escuto e falo q não sei.+ o pior é quando eu vou mostrar p/ meus amigos as musicas q eu produzi , a 1º reação é : como vc fez isso ? 2ºpq vc não coloca voz ia ficar muito + doido 3º como é q vc da nome p/ essas musicas.
è foda, as pessoas acham q musica é so a voz e pronto , mas não se importam com q a musica realmente passa p/ vc e nem com vibraçao e a energia q a musica tem.
o preconceito em relação a musica eletronica ainda é muito forte e um dos principais culpados é a midia (tv & radios). mas quem sabe isso mude daqui alguns anos , o q eu acho muito dificil , mas todo começo é assim mesmo infelismente vamos ter q ouvir essas coisas por um bom tempo. |
|
|
| Lucas Aly |
Então, na minha opinião, acho que esse tipo de música com vocal (Lasgo e cia.) é mais atrativa ao público do "mainstream" . Um som menos complexo, fácil de se ouvir e compreender, com um vocalzinho feminino ou masculino, cuma letra bem toska e que normalmente fala de amor ou de qualque babozeira do gênero. A mulherada de "balada" adora esse tipo de coisa, paraquedistas de plantão também. Gigi D'agostini faturou uma nota com "I'll fly with you". E por aí Vai.
E isso não fica só nos euro,proggy,epic,melodic trance. No psytrance por exemplo, pessoal alucinádo que não sabe nada de nada, a onda são as guitarras. Sons pobres, mas só pelo fato de ter aqueles rifs de guitarra assustadores o pessoal vai a loucura (nada contra as guitarras, algumas se encaixam mto bem nas musicas).
Quando você lança algo mais groove, mais trabalhado, progressivo, eles acham um porre. " - Esse techno repetitivo ahi, num muda nao?"
O problema maior é a ignorância. Acho que no geral todas as cenas de música eletronica cresceram muito no Brasil. Falta de informação, desrespeito e as drogas são alguns dos muitos fatores que estão ai degradando a música eletrônica no Brasil.
Agora não vejo toda a mídia como inimiga da música eletrônica. A MTV por exemplo tem um programa sobre música eletrônica (que eu acho muito incompleto mas enfim...). Eu acho que a preocupação maior que a mídia tem é com esse uso excessivo de drogas hoje nas festas. É xtc e lança perfume até não dá mais. E querendo ou não, são ilegais. Por isso, sempre se associam, festas de música eletrônica ao tráfico de drogas, orgias wharever.
Mas sem fugir muito do assunto. Eu acho que existem grandes dj's no Brasil, em vários estilo da e-music, competentes, trabalhadores e defensores de uma causa. Acho que quando a FEBRE da e-music passar, os "paraquedistas" cansarem das festas e voltarem ao seu mundinho, novamente teremos uma cena unida, intelectual e coerente. Espero que isso não tenha soado preconceituoso. Não tenho naaaaada contra pessoas que nunca ouviram um tipo de som, estarem no mesmo lugar que eu, curtindo o som comigo. Só acho que a partir do momento que essa pessoa começa a me prejudicar e a prejudicar algo que eu gosto, algo precisa mudar. O jeito é esperar :D
Respect. |
|
|
| Furel |
| Putz, eu quero tanto aprender a mixar... Cara, é foda trampar e estudar, nao sobra tempo pra nada... |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|