return to tranceaddict

Produtores brasileiros, uni-vos!!!!! (+ o tal guia)

Maaz
É com honra e felicidade que, nesse meu post número 3333 venho dizer-lhes sobre o projeto que estou fazendo enquanto estou longe. Eu já tinha comentado com o Nickless e com o Guto Putti sobre isso e venho ver o que cês acham dessa idéia pra incentivar a produção de música eletrônica no Brasil.

A página não será tão egocêntrica (eu ia fazer aquele guia de música eletrônica em meu nome, mas, como já tou arranjando mais ajuda pra página em português, vou fazê-lo em nome da comunidade), e teríamos fóruns, onde poderíamos ter o conteúdo para atualizar. E o melhor de tudo: em português!

Como já arranjei alguém empolgado com o layout e eu sei que vocês também poderiam ajudar com o conteúdo, acho melhor tentarmos começar d'agora.

Por enquanto, tá aqui o organograma de como seria a página:

1) Para produtores
1.1) Teoria musical (pra quem não sabe música)
1.2) Teoria da música eletrônica (pra quem não sabe a diferença entre som de serra e de sino)
1.3) Ferramentas de produção
1.3.1) Hardware (dificilmente pessoas usam isso por ser muito caro, mas não custa explicar o que é
uma máquina de bateria, um sampler, ...)
1.3.2) Software (Explicar a diferença entre os hosts, vsti's, e tudo o que se usa pra fazer música
no computador).
1.3.2.1) Críticas sobre hosts (pra explicar quais os melhores programas pra usar com música
eletrônica)
1.3.2.2) Críticas sobre instrumentos (afinal de contas, de algum lugar o som tem que sair, né? :D)
1.3.2.3) Críticas sobre efeitos (o 3o elemento essencial pra fazer música eletrônica)
1.3.3) Tutoriais
1.3.x) Produção envolve muitas coisas, e é bem capaz que eu esteja esquecendo alguma coisa - por
isso, é melhor deixar um espaço pra esses possíveis esquecimentos :p
2) Para ouvintes
2.1) Guia para a música eletrônica
2.1.1) Guia pra história da música eletrônica: Tudo que veio antes da música disco, incluindo a
própria... e agora vêm os estilos...
2.1.2) Guia pra house (o nome é auto-explicativo, né?)
2.1.2.2) Guia pra J-pop (levando em consideração que pop hoje em dia é também música eletrônica,
e pode ser incluído dentro de house, resolvi colocar um pouco de pop japonês que tem um
sub-gênero, chamado Shibuya-Kei que é um estilo bastante reconhecido na América do Norte/Europa, e
que vale a pena ser adicionado... e tem Acid Bossa, que comanda porque é divertido ver um monte de
japa querendo ser brasileiro )
2.1.2.3) Guia pra Garage: o nome é auto-explicativo, né?
2.1.3) Guia pra Techno: de Detroit aos gêneros de hoje em dia.
2.1.3.2) Guia pra electro: Talvez eu pegue electro como um gênero aparte.
2.1.4) Guia pra Trance:
2.1.4.2) Guia pra Psy-trance: Eu vou separar o trance do psy por razões óbvias.
2.1.4.3) Guia pra Cheese: Praquele trance que é tão polengue que a gente prefere acreditar que não
é trance (isso é uma espécie de "piada" pra quem ouve trance)
2.1.5) Guia pra Hardcore: Auto-explicativo
2.1.6) Guia pra breakbeat: idem.
2.1.6.2) Guia pra Hip Hop: dificilmente eu vou completar esse aqui, mas por desencargo de
consciência, vou colocar eternamente "em construção". Não que eu não goste de hip hop, mas é que é
muuuuita coia
2.1.7) Guia pra drum'n'bass: ibidem.
2.1.8) Guia pra Industrial: ibidem.
2.1.8.1) Guia pra Noise: Não aconselho ninguém a vir aqui Acreditem em mim, esse tipo de "música"
existe sim.
2.1.9) Guia pra Downtempo: ibidem.
2.1.9.2) Guia pra Ambient: ibidem.
2.1.9.3) Guia pra Electronic Jazz: Acid Jazz, Electro-Jazz, blá, blá, blá
2.2) Rádio
2.x) Caso eu teja esquecendo de alguma outra coisa...
3) Para visitantes e membros
3.1) Fórum
3.2) Chat
3.x) Caso eu teja esquecendo de mais alguma coisa...

Como cês sabem, não tou podendo usar internet com freqüência, mas vou ver se tomo conta disso nas terças-feiras, que é quando eu trabalho. Se alguém tiver interessado, ou souber onde posso hospedar, e coisas do gênero, por favor, entrem em contato.

Vamos tornar a música eletrônica mais popular por aqui ;)

'xeu ir lá que tá trovejando aqui :nervous:
Martinez
muito maneiro, boto fe de fazer um mix com algumas das principais produções ja pra começar, estilo trance addict unite, ia ser o bixo..

* Edit do moderador *
hehe, mas até chegar nesse estágio demora muuuuito tempo. Precisaríamos ter os fórums funcionando (o que só aconteceria depois de algum tempo com uma quantidade razoável de pessoas. Isso sem contar que precisaríamos de espaço pra hospedar um arquivo desse. Além do mais, eu não gostaria que o site terminasse sendo dominado por um estilo de música em particular, portanto um "Brazilian producers unite" seria mais adequado do que "TrancEaddicts Unite"... a não ser, é claro, que também houvesse a dos que gostam de drum'n'bass, house, breakbeat, gabber...

hhmm... gabber :tongue2
Psychonoise
brazilians trance addict´s unit ehhehe..se bobea o numero de produtores vai ser igual aos q ouvem trance uahauha
Martinez
quote:
Originally posted by Psychonoise
brazilians trance addict´s unit ehhehe..se bobea o numero de produtores vai ser igual aos q ouvem trance uahauha

hehehehehheehehe mas é assim q começa a revolução :D
orange4
apoio, mas produção envolve muita coisa, ainda mais se alguem pretende divulgar um trabalho profissional, e tb é dificil querer aprender alguma coisa por conta propria, por mais recursos que vc tenha.... :cool:

importante mesmo em produção é usar mais a cabeça do que o material que vc tem...

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese