return to tranceaddict
Pages: 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 
brasil é tema d festival d trance

Psychonoise
hehehe o cara pego pesado...ate certo ponto ele ta certo mas culpa os gringos pq nossa cultura nao é corretamente divulgada ai ja é tosco.... http://www.radiodj.com.br/colunas/rn/rn38.asp
mvt
a culpa da nossa cultura estar assim é nossa mesmo,nós brasileiros não damos valor no q é bom d verdade , enquanto o povo fica dando valor em rouge , kelly key , mc serginho , sandy e junior etc, as coisas boas ficaram sem espaço.a nossa cultura musical já não existe desde a decada de 80, de lá pra cá só faz sucesso quem aparece na televisão ou quem é bonito(a) ou tem treta nas gravadoras. na musica eletronica nacional não é diferente , o marky por exemplo caiu no "modismo" e só depois disso começou a fazer sucesso com esse "drum n mpb" , e é por essas e outras q nosso filme é quemado com os gringos.nada contra o marky, mas o drum n bass nacional agora é só "drum n mpb" e + nada.

agora aquele flyer da bandeira já é sacanagem.:mad: :mad: :mad:
Martinez
quote:
Originally posted by mvt
a nossa cultura musical já não existe desde a decada de 80, de lá pra cá só faz sucesso quem aparece na televisão ou quem é bonito(a) ou tem treta nas gravadoras.

cara eu não poderia ter descrito melhor hehehe
Furel
Concordo em um ponto e discordo em outros. Mas, sinceramente, nao encaro o uso da bandeira do Brasil de uma maneira negativa. Principalmente porque nós somos mestre em fazer isso. Ex: Oktoberfest. Dizem que é a maior do mundo fora da alemanha. E voce ve um monte de Brasileiro vistido de Peter Pan (aquelas roupas ridiculas tradicionais da alemanha) tocando sanfona e as mulheres loiras em vetidos e com trancinhas no cabelo. Ce acha que na Alemanha é assim? Eu duvido. E a gente aqui acha o máximo. Vem uns gordao tocar aquelas musicas bizonhas e diz ser musica tradicional alemã. Eles devem ser tão conhecidos na Alemanha como os "Bamba do Samba" sao aqui. As pessoas devem entender que esses eventos tem fins lucrativos, sao comerciais, entao irao oferecer aquilo que vende. Nos podemos espernear o tanto que quiser, mas isso nao vai mudar. Para que as coisas boas do Brasil caiam no gosto dos gringos é preciso que pessoas como Marky desenvolvam esse tipo de trabalho, misturando generos e "adaptando" o material. Logicamente, isso torna o material mais comercial, mas é inegavel que tambem abre portas para outros produtores/Djs brasileiros conquistarem o mercado internacional. Isso é feito por varias empresas multinacionais. Elas adaptam o produto para poder conquistar aquele mercado especifico. Con certeza voces ja ouviram falar em casos de carros que tem seu design reformado, comidas que tem seu tempero alterado, produtos com formulas alteradas. Nao sei se é por causa do meu trabalho onde constantemente eu vejo isso, mas eu acredito que fazer o mesmo com a música é uma tendencia natural...

Entenderam? :D
Martinez
hehehe saquei, mas talvez ainda tenha essa cultura tradicional em algum interior brabo da alemanha hehehe mas e dificil mesmo..
agora eu não sei o q se passa na alemanha, ela ta la nos polls como uma das nações do trance mais bem colocadas, mas quando meu pai viajou pra la so encontrou cds de musica clássica :conf: hehehehe acho q la rolam muitas diferenças regionais como no Brasil, só q não sei porque nunca fui la.. :toothless

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese