return to tranceaddict
Pages: [1] 2 3 
Mas que diabos acontece com rave?

orange4
parte 1:

vou postar esse meu comentário em duas partes pra não ficar abarrotado num post só, acho q nunca falei sobre isso aqui, baseado na minha ultima experiência em rave, alguns meses atras com meus amigos, e tb no comentário que vi do Cobalt (um membro), que vi dias atras, ele está certo:

"Rave doesn't try to be beautiful, just manic. Trance does not mean rave."

Por que não se pode toca uma coisa uplifting, melódica e deep ao mesmo tempo?
Será q é pq eles acham que rave é ser underground e cavernoso, e por isso ficam naquela coisa dark - dark - dark, ou eles não tem a capacidade de buscar novos sons???
Eu ainda não sei pq ainda chaman de "psytrance"... trance pra min é outra coisa, não esse colapso eletrônico que predomina nas raves, seja ele psy ou goa.

Vc pode ser uderground sem ser maníaco, vc pode sentir o som na mente, na alma, sem precisar de algum aditivo pra isso.
Rave quer dizer empolgação, animação e principalmente euforia por todos ali.
É como se em rave, o psy, colocasse vc em colapso e ainda dentro de uma caverna.
será q não existem um bright side nesses caras em raves...

Os cavernosos, ficam lá no seu mundinho não em transe, mas em colapso mental.

Se o propósito de rave e psy for esse de hoje: comercial e uma maniacland, eu desisto de querer entender o sentido de rave.

O negócio ficou tão banal que hoje rave pra min é na verdade apenas uma festona, feita ao ar livre por necessidade, não pq foi feita pra ser assim, apenas pra suportar a qtd de pessoas que vao.
hoje é 80% de patis e boys, q tao ali mais por balada e não pela rave em si.

ainda assim tem lá suas raves mais "verdadeiras", mas que acaba não tendo muita diferença em comparação com essa "popular" de hoje.

* Edit do notívago moderador *
Rave, que o Cobalt tava dizendo é o tipo de música (mais conhecido como "Oldschool Rave"... "Out of Space" da Prodigy e "On a Ragga Tip" do SL2 sendo dois exemplos), não a festa em si. Quanto à natureza da festa em si, eu poderia falar sobre isso por horas e horas, mas tou meio que na pressa (motivo pelo qual não tou postando devidamente), mas vou explicar tudo direitinho naquele guia que eu prometi ;)
orange4
parte 2:

um amigo meu que usa aditivos, é maior gente boa curte psy de montão, mas pelo menos ele é eclético, gosta de tudo na eletrônica, drum bass, chillout, progressive, de tudo... não é que nem alguns zés que vivem nesse mundinho, e não vêem outra coisa a não ser isso, eu acho q na verdade eles não tão muito preocupados se é uma coisa cavernosa ou não, eles curtem em se drogar, e ir pruma rave, que tb não deixa de ser de direito deles.

esse meu amigo tem uma opinião sobre raves:
"Na maioria das festas q vc vai q tem musica eletrônica, da pra vc curti tranqüilo ela drogado ou não, mas em festa rave a musica é exclusivamente para drogalóides. Se vc disser que um amigo seu ou vc curti psycodelico sem drogas, vc e ele ta mentindo, é impossível aguentar horas dançando ouvindo psy sem os aditivos, vc vai enjoar nos primeiros 20 minutos, e vai querer parar."

Rave não precisa ser uma coisa maníaca, pode ser dark, mas tb uplifting, melódica, eufórica e deep na atmosfera, raramente vc vê na rave um momento mais up na vibe, predomina o dark, dark e dark, rave precisa mais de luz do que essa coisa cavernosa. e não venham com esse papo que rave precisa de algo mais psy, rápido.... se não não é rave :///
É questão apenas de tocar as coisas certas, sem ser esses de vocais infatiloides que e gente ve por ai, e aquela coisa cheesy.

pegue como exemplo Ofra Haza - Love Song (Mystic Friends Mix), que com certeza soaria muito bem numa rave, e perceba como prog trance pode te dar alguma coisa, e tantos outros exemplos de trance.

Quero dizer que não sou contra rave, mas o que toca nela. tb não odeio todo psy/goa que existe gosto de alguns, yahel, infected mushroom, astral projection e alguns outros.

Lembrem-se qd vc for em uma rave, aquilo não é trance, é outra coisa, coisa para maníacos.
Ainda bem que existe os festivais outdoor, como o skol, onde há pelo menos muito mais euforia, harmonia, vibração, atmosfera e principalmente musica.

e a ultima coisa, isso tudo só se pode mudar com o papel dos djs que organizam e fazem elas.

alguém ai sente a mesma coisa em relação as raves de hoje em dia???
se alguém quiser discorda sinta se livre :cool:
BRAZUKA
eu nem me arrisco a opinar sobre raves pq nunca fui e naum conhece ninguem q jah foi pra alguma, apenas leio sobre esse tipo d "festa"...
mas tem muita coisa ai q eu concordo contigo orange
Psychonoise
Oia antigamente rave pelo q saiba rolava house..maaz me corrija se estiver errado ehhe...entre outros sons eletronicos...eu acho q o psy num é um som de drogado é q o negocio de rave viro moda e os panacas q nao curtem tem q enche a cara de droga pra curti entende?!(nao sou contra as drogas, usadas com moderaçao ta blz eheh)E o brasil começo a ter mais rave no boom do trance...ai fico...seria tezao ouvir uns upliftings e progs no meio de uma floresta com caxoeira ou na praia com os amigos e umas minas sem drogas...te garanto q se ficaria muito mais feliz e dançaria com um sorriso na cara q se nunca iria esquecer...mas infelismente pouca gente sente oq a gente sente o jeito é um dia q a gente fica com grana organiza um negocio desses entre nos euheuhehue....mas enquanto isso vou pra uns festivais e clubs...botos meus sets de prog e uplifting na praia quando ninguem reclama e fico feliz heheh
orange4
primeiramente quero responder a observaçao de maaz... eu so usei o comentario do Cobalt, pois
achei que ele serviu pra definir o que eu penso sobre a "festa" rave e nada a ver com a discussao no thread sobre o tal genero :D
ae brazuca se vc for algum dia, va com os amigos, se divirtam, mas perceba algumas coisas que disse :D
é isso ae psycho!!!!! concordo com vc nas palavras, eu tb nao sou contra drogas (tanto é que tenho varios camaradas q usam) mas tb q seja maconha, pois ja usei e é uma coisa mas sossegada, agora tem os cavernosos que usam ate merda de cavalo pra se drogar.... é verdade, curti trance no brasil ainda é só em festivais e clubs, um dia ainda vai te uma rave decente pra gente curti!!!!! :D

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese