return to tranceaddict
Pages: 1 [2] 3 
Mas que diabos acontece com rave?

orange4
ah e volto a dizer q nao sou contra rave, mas o que toca nela a maior parte do tempo, pois ainda assim há os bons momentos em relaçao a musica lá, mas a melhor parte de uma rave ainda é a hora que vc ta com os amigos brincando ou entao beijando alguma gostosa, tudo sem droga...ah e tem e a parte do chillout q muitas vezes é ate melhor do que foi toda a festa :)

agora eu nao sei sobre as raves mais antigas (no brasil) como disse o pyscho :D
BRAZUKA
TRANCE + VIBE + DANDO UNS AMASSO NUMA GOSTOSA = MEU SONHO ! !
:rolleyes: :cool: :D
orange4
acho que a melhor definicao de rave hoje no brasil, seria uma combinação entre dois ou mais desses itens:

- festa puramente comercial, porem com um tipo de musica alternativa.

- lucro simplesmente. (promotores, organizadores etc)

- festa com intuito de agregar o homem com a natureza atraves de musica eletronica/alternativa.

- festa com musica eletronica feita fora de "contruçoes", independentemente de ser essa comercial ou sem propositos maiores.

- promocao de grandes festas ao ar livre mais por necessidade de espaço, do que por razoes de principios. essas ditas "raves" pq levando em consideração o nome "rave", traz um ar de diferente e alternativo, atraindo entao as pessoas, porem sem propositos maiores.

- tentar ser uma festa aonde nao toque musica comercial.

- festa aberta para todo dia de pessoas, clubbers, patis, boys, hippies, drogaloides (esses vao em qq lugar onde se tenha uma boa chance de se drogar, nao sabem nem aonde estao muitas vezes) e outros tipos "alternativos".

- festa com propositos maiores, porem nao cumpridos. <--- na minha opiniao o principal ponto.

p.s. independente de ser festa, a questao é para que serve.
e tbm quero dizer que há festas ditas "raves" que sao feitas em predios abandonados, armazéns etc, e nao feitas na natureza mesmo (essas em chacaras, fazendas, praias, pastos, etc...) podem ser incluidas nisso.

e pra terminar esse assunto, eu só penso que uma rave poderia ser uma coisa muito melhor do que ela é, por isso minha indignação nos meus primeiros posts, mas se o proposito dela for de fato o que é hoje, entao eu nao posso fazer nada.
paranoik0
humm.. parece q isto ta tudo baralhado aqui

eu lembro-me do gajo fazer esse comentário, e fiquei com a impressão k ele tava a falar do estilo de musica 'rave' do inicio dos anos 90, não rave = festa :p

tambem a maioria do ppl por aqui (TA) n gosta muito d utilizar essa palavra pq está mt associado akelas festas rascas com musica comercial, adolescentes e muita droga.. ja notei k preferem ser chamados de 'clubbers' k 'ravers'..

EDIT: eskeçam, n tinha lido o comentário do Maaz nem metade do thread :p
mvt
essa historia d raves mostra como as pessoas tem a mania d colocar certos ”rotulos” nos estilos musicais , por exemplo: nos q amamos o trance somos obrigados a ouvir q quem gosta d trance é drogado , e assim é com as raves tb , não é todo mundo q vai em raves p/ se drogar , mutia gente vai p/ curtir o som ou por pura diversão , mas isso é culpa dos organizadores das raves ,q organizam o evento não pelo amor pela musica, mas sim pela ganancia:( , e não se importam com qualidade dos djs ou com verdadeiro espirito q é o "movimento" das raves , eles querem é saber do $$$$ e com isso estragam a imagen do trance das raves e da musica eletronica em geral.:mad::mad:

Mvt:tongue3

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese