return to tranceaddict
Pages: [1] 2 3 4 
pensamento do dia....

orange4
ai pessoal é so comigo ou o negocio ta meio bored????? eu sinto q o trance difinitivamente acabou (comparando com 98 99 e pq nao 00) eu sei q pra quem começou a ouvir ha pouco tempo, nao ve essa diferença, os trance de hj ficou mais cheese ou é impressao? sem muita qualidade??? (isso é relativo eu sei) sem aquele toque mais deep q tinha antigamente, eu nao acho q tornou-se mais comercial, pq naquele tempo tbm tinha os dessa linha mais cheesy.

Qd eu recordo daquelas compilaçoes tipo live in innercity 99 do ferry corsten, magik series, ate os cds mais digamos comerciais como os do gatecrasher eram muito mais locos q de hj. É claro q existe sons maravilhosos q ainda sao produzidos por l-vee, hemstock & jennings etc.... mas os grandes daquela epoca q eram o tiesto o proprio ferry, pvd (q era menos estrela), armin, oakey, etc, q hoje sao djs do show bussines.... eu sei as pessoas e as coisas mudam, mas poderiam mudar sem tanta diferença assim.... ficaram eles sem criatividades???? nao q eu nao goste mais do trance, mas em cada 10 novos sonsq sao lançados 2-3 salvam... defitivamente o melhor trance nao volta mais, vamos ter q se adaptar com este q esta ai, e seja o q deus quiser.

Eu me lembro q o tiesto disse q os djs q eram mais melodicos antes, hoje estao tentando fazer alguma coisa mais hard-techy (sei la o termo certo pra usar) e menos epic do q era,tudo bem q o dj/produtor queira mudar, mas a vezes eu achu q o cara escolheu um caminho q nao é a praia dele.
esse traffic do tiesto é até bom, mas é trance??
teria ele elementos do trance?? e por isso é trance??? as vezes eu me confundo com esses rotulos... (assunto para mr. maaz)
vcs que curtem ja algum tempo, sabem do q eu to falando... sera q eu nao estou sendo exigente de mais??? .... :conf:

esse assunto foi-esta ainda sendo bastante discutido, essa é minha opiniao e queria ouvir a de vcs. :p
BRAZUKA
eu ainda sou novo no mundo do trance...
mas vou deixar aki a minha opiinão.

ae orange, pra mim o trance tah otimo, mas ai eu lembro q naum sou da mesma epoca q vcs...naum eh a primeira vez q eu vejo um post desse tipo em forums d trance, muita gente diz q o trance morreu e talz, mas pra mim como jah falei tah otimo senaum excelente, axo q eh kestão d gosto ou ateh costume mesmo...tipo quando eu eskuto uns live sets das antiga aki como do pvd lah em innercity eu fiko piradão...e quando eskuto um outro set do pvd desse ano eu novamente fiko piradão.
eu axo isso normal, talvez naum seja q o dj perdeu a sua criatividade, mas sim q jah naum produz musica nakele estilo q vc estah acostumado e/ou gosta...sei lah, pra mim o trance naum morreu e num vai morrer nem taum cedo pq ao mesmo tempo q muitas pessoas deixam o trance por ele estar "morto" outras pessoas começam a descobrir o trance...se bem q a grande maioria das minhas musicas preferidas saum antigonas hehehe...
ah!quanto aos djs eu naum me preocupo pq tem muito dj surgindo por ai, otimos djs d trance vaum aparecer algum dia e eu vou estar lah!:D

eu ia colokar mais coisas mas como jah tah tarde e eu tenho q sair vai ser soh isso mesmo...uhuhh depois eu posto mais :D
Psychonoise
oia uma coisa posso dizer o trance ainda me faz chorar de felisidade...mas é claro q produçoes com aqle mesmo feeling e tals sempre estao mudando mesmo q a construçao delas seja a mesma...o pessoal ta caindo mais pro lado do prog isso é uma mudança depois o pessoal volta ao q era e antes e tals...musica é uma coisa q sempre muda e nessas mudanças a gente tem q achar oq a gente mais gosta...num vamos ser q nem aqles velhos q dizem q a epoca dos beetles da bossa nova era melhor...isso pq elas nao tiveram a kbeça aberta pra procurar e curtir estilos q se modificaram...eu concordo q o trance de antigamente ra bom,tocava coisa boa na radio...trance sem ser cheesy hj isso é muito raro...infelismente artistas vivem da musica e eles as veses vao ter q se render as massas,se o tiesto um dia fazer uma coisa super cheesy mas continuar um trabalho com trance descente nao vo dizer q ele é um super merda, um dj overrated,q so q ganhar milhoes e nem sabe oq é musica...mas ele presisa viver...acho q todo mundo tem ambiçao...viver bem,mulheres,viagens e tals...
orange4
bom acho q o espirito foi o que mudou mais sei lah..... mas esse lance de gosto é verdade, se pra min uma musica é boa pra vc pode ser ruim e vice-versa, pode ser q daqui 10 anos eu vou ta dizendo q o trance de hoje q era bom e o daquela epoca era ruim, mas pra min hj vc tem q garimpar bem pra achar coisa boa no lado do trance, eu vejo muito mais luz no mundo do prog q é meu estilo preferido de hj do que no do trance. ;)
Psychonoise
é o prog realmente tb ta me satisfazendo...mas pra mim o prog é uma evoluçao do trance...nao do uplifting mas do trance bem veio...de 97,98....

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese