return to tranceaddict
Pages: [1] 2 3 4 5 6 7 8 
CD ou VINYL?

BRAZUKA
ae qual q eh melhor desses dois pra ser usado num set?
eu vi uma entrevista do tiesto e ele flw q as vezes erra quando estah mixando com cd, pq será?
outra coisa pq tem essa grande discurssão sobre o uso d cd?
uma vez eu li q independente disso tudo a obrigação do dj eh fazer a galera se divertir e dançar bastante, mas eu penso q isso poderia ser algum tipo d desculpa pra defender o uso do cd...bom sei lah:conf:

ah! e alguem sabe d um bom site onde tenha dicas d mixagem no pc (probe eh foda, num tem dinheiro nem pra comprar toca-disco) pq aki em maceio num tem curso d dj e muito menos um bom lugar pra comprar ekipamentos d som (ter ateh tem, mas pra dj eh uma merda!).

ajuda ae q eu to pensando seriamente em começar a mexer com essas coisas
uhuhuuhuh vlw :D :D :D:happy2:
NicklessGuy
Isso ae! Kem tem a semente tem mais é q cultivar mesmo.

Tipo, Tiesto erra com CD pq vinil vc mexe diretamente no disco, pode acelarar ou freiar com os dedos e tal, o controle é maior doq com botoes. Além, claro, que deve rolar uma coisa d costume e tal, já q ele é dj ha muito tempo desde a época em q nem se sonhava tocar com CD, e com certeza deve manipular vinil como kem mexe um dedo, enqt já é uma sensação um poko diferente.

Isso abre espaço para um enorme debate que inclui opiniões pessoais e tradições da profissão d dj, mas resumindo basicamente, torna a pirataria propícia, e não é considerado por muitos "a verdadeira mixagem de um dj"... como eu disse, ai entram varios lances d opiniao e tals.

Eu particularmente concordo q o dj deve fazer um bom trabalho d mixagem e uma boa seleção q arranque muitos sorrisos e movimentos do pessoal, não importa tanto os meios, desde é claro q se tenha um senso doq é ético ou não fazer e se tenha noção do mérito real d quem faz a coisa d um jeito ou d outro, mas tb ha motivos extras a meu ver para o uso d CD, independente se vc toque com vinil. Um é poder ter acesso a musicas ou muito antigas ou muito raras q vc jamais poderia achar o vinil para comprar, e tem acesso em MP3.
Outra é vc pode editar musicas ao seu gosto, ou tocar suas proprias produções (coisa q eu pretendo fazer no futuro, hehe) tendo ou nao contratos com gravadoras, pode tocar na noite a musica q vc acabou d fazer no mesmo dia :p

Na verdade, o futuro do dj é o Final Scratch, hehe! Isso sim, sonho com um desse! Pena que ainda não seja acessivel para a maioria :(
mvt
aqui no brasil nos não temos opção é cd ou cd , o vinyl é raro aqui ,porque não é todo dj q tem condição de comprar vinyl importado e as lojas q tem vinyl aqui tb são raras.:(

Mvt:tongue3
Psychonoise
o nickless falou tudo pq ele erra com cd...vai do costume...cdj vc nao tem o mesmo controle q o vinil apesar q as cdjs 1000 da pioneer ja ter mudado bastante isso...oia na minha opniao eu prefiro o vinil pq sei la rola um negocio meio sentimental,a capa é dahora e tals...e vc "pega" na musica...isso eu acho legal...é eu to qrendo um final scratch mas ta mais caro q uma cdj!!!
BRAZUKA
hum...final scratch...

vi muitas reportagens sobre o final no site www.radiodj.com.br
mas pra falar a verdade soh dei uma lida rapida nos textos, naum sei pq mas akilo naum me despertou muito interesse

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese