|
|
| NicklessGuy |
Po, vc leu exatamente oq é o Final? É muito foda! Mescla a melhor parte do vinil com a melhor parte do CD.
Do vinil, a capacidade d manipular e mixar livremente com total controle.
Do CD a possibilidade d ter um repertorio gigante sem ter q carregar uma mala igualmente gigante e pesada d discos, e d se poder tocar coisas q nao existem em vinil, seja uma musica rara, uma produção sua ou d um amigo e tals.
Nele vc liga dois discos metalicos na pickup e conecta no seu laptop.
Por um programa no Lap top, vc arrasta as MP3 para os drives desses discos metalicos, d forma q tudo q vc faz neles acontece nas musicas q estao virtualmente neles.
É como se vc estivesse tocando mesmo com vini, mas vc escolhe q musica vai estar em cada vinil, dentre seu repertorio d mp3. |
|
|
| Psychonoise |
| é mas pra transporta pouca coisa se presisa de um laptop oq nao é la barato... |
|
|
| NicklessGuy |
é, mas antes um laptop doq caixas com kilos d discos...
e nao rola d precisar encarar epopeias em busca dos tiulos que vc ker tocar nakela hora :p
Nao tem q ficar pegando, trocanso e guardando vinil, nao arranha os discos (uma das melhores partes), e vc pode ter alguns milhares d musicas no hd, nunca precisa ficar reciclando repertorio p/ esvaziar.
Enfim, só tem vantagens, hehe
Q nao é barato eu sei, se nao eu tinha um :toothless
Esse é o problema dele
Mas kem sabe num futuro... |
|
|
| orange4 |
| quote: | Originally posted by NicklessGuy
é, mas antes um laptop doq caixas com kilos d discos...
e nao rola d precisar encarar epopeias em busca dos tiulos que vc ker tocar nakela hora :p
Nao tem q ficar pegando, trocanso e guardando vinil, nao arranha os discos (uma das melhores partes), e vc pode ter alguns milhares d musicas no hd, nunca precisa ficar reciclando repertorio p/ esvaziar.
Enfim, só tem vantagens, hehe
Q nao é barato eu sei, se nao eu tinha um :toothless
Esse é o problema dele
Mas kem sabe num futuro... |
esse seu papo de laptop ta parencendo daqueles psycoloids hehee :p
o lance de cd ou vinil, é pura opçao mesmo, e questao de pratica..... se ficar como hobby vc pode ficar tanto com o cd qt com o vinyl, já q vc nao vai fica precisando comprar discos periodicamente(caso vc torne um profissional q gosta de atualizar seus records :D ) o melhor é vc usar mesmo o conjunto: cdj-turn, mas é como o Mvt disse, se aqui as coisas fossem mais acessiveis a historia seria outra (em qualquer situação)
para os djs um cdr é essential, obviamente qd nao se tem um 12' do som, (como disse meu amigo Nick) mas o vinil é prioridade para os grandes sets e controle (fica ate mais bonito para eles) :D
alguns djs preparam o set todo no pc e mete num cdr ai depois manda ve na festa, (ou sera a maioria??) qm ve acha q o cara ta mixando ali, mas na verdade ele fica botando só um efeitos em cima nas transiçoes, isso eu digo pra aquele q nao habilidade nenhuma tanto em cd qt em vinil hehehee..... |
|
|
| Psychonoise |
| hehehe é se eu tivesse $$$ sobrando eu teria o final scratch e compraria vinil e ripava os vinil e usava o final assim eu nao correria o risco de riscar o vinil e nao gasta ele pq vinil gasta heheheh... |
|
|
CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese
|