return to tranceaddict
Pages: [1] 2 3 4 5 6 7 8 
Fazer miojo pode ser considerado cozinhar?

Maaz
Eu sinceramente costumo fazer miojo com tofu, alga, ovo e shoyu e considero isso "cozinhar". Entretanto, algumas pessoas dizem que fritar um ovo requer mais habilidade do que preparar um miojo. Também me refiro ao Cup Noodles, que é aquele miojo de potinho que você põe água dentro e tá pronto.

Discussão da semana: Fazer miojo pode ser considerado cozinhar? E Cup Noodles?
Martinez
ehhehehe miojo bem oriental! po eu acho que vale sim e cup noodles tb, minha ex namorada ate me ensinou a preparar arroz, fritar bife, refogar verdura etc.. mas é muito mais pratico chegar anoite e tacar uma lasanha sadia no forno heheheheh :toothless
Furel
NAO!!! Vou exemplificar:

Miojo é tipo ferver água, só que level 2. Ou seja, se voce tem 10 anos, sabe ligar fogao e por agua em uma panela, a unica coisa que te falta é ter coordenaçao motora pra abrir um saco plastico :nervous: , colocar o conteudo em uma panela :nervous: e saber olhar o relogio :nervous: :nervous: :nervous: ... Cozinhar vai além disso!
Cozinhar é, escolher os temperos certos, na quantidade certa. Ver se os ingredientes estao no ponto, etc.

Maaz: O miojo que vc faz nao cozinhar, isso que voce faz eu chamaria de "fazer um guizado"!
Maaz
hehe, o Martinez já conhece como funciona o kit de sobrevivência então :D
quote:
Originally posted by Furel
Maaz: O miojo que vc faz nao cozinhar, isso que voce faz eu chamaria de "fazer um guizado"!

hehe, defina o que significa "fazer um guisado", por favor :conf: :p
Psychonoise
Hehehe esse miojo ta bem encrementado ein!!!Posta a receita ae apesar de ser meio junk food uheuheuhe...fiquei curioso...faz com foto!!heuheuheuhe....é pra mim esse seu miojo ja pode ser considerado cozinhar ja q é uma coisa q parece ser descente agora cup noodles nao é pq é so ferver e ver quando o macarrao deixa de ta duro...acho q ate um macaco faz isso...

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese