return to tranceaddict
Pages: 1 2 [3] 4 
sou novo por aqui... e ae pessoal?

Maaz
Apesar de estar de férias resolvi dar um alô aqui também pra responder algumas perguntas do Caio :)

1) Quanto aos estilos musicais: não esquenta a cabeça - isso vem com o tempo. Tou preparando um guia com os gêneros mais conhecidos, e sinceramente, só de música eletrônica, são mais de 100. Muitos dos gêneros ainda por cima têm mais de dois ou três nomes, e tem uns que dificilmente existem - na verdade, esse esquema de "gênero" é só um nome pelo qual elitistas e DJ's se guiam :p Quer ver...?

Who Da Funk - Shiny Disco Balls (Funky House, mesmo não sendo tão funky assim)
DJ Jean - The Launch (UK Hard House, mesmo não sendo nem hard nem housey :p)
DJ Rage - Waiting (Antoine Clamaran Remix) (Progressive House, mesmo não sendo muito progressivo nem housey :))
DJ Tiësto - Sparkles (Trance épico, mesmo sendo trance e épico :D)

Quanto às outras músicas, não as conheço :( E lembre-se que "dance" é um tipo de house ;)

Quanto ao set do DJ tiësto no trance energy 2000, bem... ele não tocou no Trance Energy 2000 :D O arquivo que tem esse nome na verdade é no Energy de 31 de dezembro de 1999 (é, eu sei, nego tem que arranjar uns nomes melhores :p). Se você falar inglês, tem um fórum aqui no tranceaddict só de listagem de música

http://www.tranceaddict.com/forums/...hp?s=&forumid=6

E, de presente de boas-vindas, tá aqui a listagem que cê queria :)
quote:
Originally posted by rYu
01 Kay Cee - Millenium Stringz
02 The Quest - C Sharp
03 Kamaya Painters - Far From Over (Original Mix)
04 Spoiled & Zigo - More & More (Unvocal Mix)
05 Mario Lopez - The Sound of Nature (Plug 'n' Play Remix)
06 Mario Piu A.K.A. DJ Arabesque - Serendipity (Mas Mix)
07 Arrakis - The Spice
08 DJ Tiesto - Sparkles (Airscape Mix)
09 Vengaboys - Kiss (Airscape Mix)
10 Balearic Bill - Destination Sunshine (DJ Tiesto Power Mix)
11 The Digital Blonde - Electra
12 Body-shock - Sleepless
13 S.O. Project - Direct Disko
14 Zombie Nation - Kernkraft 400 (DJ Gius Remix)
15 Binary Finary - 2000 (JamX and DuMonde's Remix)
16 Rank1 - Airwave (Original Mix)

Sugestões? hmm...

Todd Tobias - Nothing
Champion Burns - Hell's Reign (Ben Kaye remix)
Ali Wilson & Matt Smallwood - Devastation (James Lawson Mix)
White Label - Shiny Disco Bollox (é uma versão hard house de Shiny Disco Balls)
RR Fierce & K-Live - Yamamba [Original Mix]
Adam Beyer - Qualquer coisa que você pegar dele é uma boa amostra de techno sueco
weekend players - Into The Sun (Original Mix) (Prog house legalzinho)

Até Yamamba são todos nrg (uma forma de trance) e hard house (uma forma de house), que é o que eu tenho escutado mais nesses últimos dias de férias...

I'll be back :cool:
Caio Braz
valeu ae pelas dicas kra...
to gostando... :) o set do tiesto ta muito bom...
agora pegando os singles q da pra ouvir com melhor qualidade.. q da pra ver bem.. vo detonar Arrakis - The Spice na minha estréia!!! q trance do caralho! é muito antigo?

temmm mais ai?? trance de boa qualidade? estilo Spice... é boa demais
:stongue:
NicklessGuy
fiquei tanto tempo sem checar aki q deu até gente nova e eu nem vi, hahaha!
Da uma olhada dpois nas musicas e sets q todos nós indicamos uns aos outros no thread "boas musicas" q tem muita coisa d ouro por lá.

Shiny Disco Balls é boa, mas nao gosto dos vocais, curto a versao dub q o Seb Fontaine tocava ano passado, a ausência dos vocais dá outra vida à musica para mim, hehe.

Experimenta a versao "Transa Mix" da Sparkles (eu acho ainda melhor q a original).

Ao q parece vc é bem eclético nos estilos d eletrônica, eu curto d tudo um poko tb, me chama dpois no icq (56464601 ) q a gente troca umas ideias!

Se vc ainda n tem acesso ao HUB dos TAs, pega o programa em www.arcobizz.com e cadastre-se, nós sempre dividmos nossos sets e musicas por la (eu tb uso muito o soulseek e adoro, tudo q nao encontro no hub, encontro nele).

a sensação dos estilos vc pega com o tempo, como já foi mencionado, mas um basico-do-casico, éq trance é um estilo d eletronica q circula em tornos d sons eletronicos e sintetizados com notas presentes, melodias, ou arranjos hipnoticos.
House é akele estilao mais quente e cheio d bass, nao tao melódico ou hipnótico como trance (embora alguns hibridos juntem essas caracteristicas) e techno é um som altamente percussivo, gira em torno do ritmo, tambores, hats e efeitos sem notas, destinados apenas a ritmo.
DnB já é akele mais rapidinho, com batidas kebradas e grooveadas impossivel d confundir.
Com o tempo vc vai acostumar a perceber facilmente a diferença e os sub-estilos d cada gênero.
mvt
e ai moçada tamben sou novo por aqui, meu nome é marcos vinicius (MVT) e sou alucinado por trance , sou de betim q fica ao lado de bh , aqui a cena trance quase nao existe , apesar de eastar evoluindo , queria saber se tem alguem de bh por aqui ? ...queria dizer q tamben encontrei este forum sem querer , e não sabia q havia tantos brazucas assim , q bom .Estarei sempre aqui deixando topicos como MVT.E respondendo as mensagens da galera. .:)e dando dicas e lendo os topicos d todos!!!!

>>>> MVT <<<<
;)
Maaz
De Belo Horizonte tem o Furel, mas ele anda meio sumido... cadê ele? :conf:

CLICK TO RETURN TO TOP OF PAGE
tranceaddict Forums Archive > Local Scene Info / Discussion > Ibero-America > Portuguese