|
DJ Estrela - Apresentação e sets
Olá a todos,
Finalmente encontrei uma comunidade portuguesa de amantes do estilo de trance que aprecio - o Trance Melodico, nas suas vertentes de trance uplifting / vocal / progressive, ao estilo de Djs famosos como Armin Van Buuren, Above and Beyond, Markus Schulz.
Sou DJ há varios anos, e embora aprecie um leque que penso ser alargado de estilos musicais (club-house, pop/rock 80s, hard house), sem duvida que o estilo que mais gosto é esta linha de Trance, que defino essencialmente como a) Fortemente Melodico e b) de BPMs mais elevados que o house (mas não em demasia!), para nao ser chato.
Em relação a outros estilos de trance, nomeadamente o Psy ou o Goa, sinceramente nao aprecio, mas respeito-os (desde que os amantes desses estilos nos respeitem a nós, naturalmente).
Infelizemente, nunca consegui passar o estilo que gosto quando passo musica, só coisas muitissmo pontuais. Como este estilo é praticamente não existente, tenho ido ver artistas conhecidos ao estrangeiro. Já fui varias vezes a madrid (fabrik) e ibiza (amnesia), tendo tambem ido à holanda (armin only), Inglaterra (godskitchen) e finlandia (Hallmark).
Ao longo destes anos tenho feito alguns sets de trance, com boas opiniões, e as quais gostaria de partilhar convosco, dado que terão uma opinião informada, por conhecerem bem este estilo:
(contactem-me para vos adicionar á lista de email para avisar quando fizer sets novos)
http://tagus.inesc-id.pt/~pestrela/music2/sets
mix 11 - progressive trance vocal
mix 13 - progressive trance instrumental
mix 12 - upliftting trance instrumental
mix 14 - upliftting trance vocal
mix 15 - tech-trance
Além destas séries de sets temáticos, tambem fiz tributos a gabriel and dresden, paul van dyk e ferry corsten, além de um "megamix" de 30 minutos com 11 musicas.
Além de estar muito interessado em receber os vossos comentarios em relação ao meu trabalho, tambem queria saber se algum de vós é ou conhece algum DJ deste estilo na zona de lisboa (moro em carcavelos), para poder trocar ideias e fazer sets em conjunto.
Pela minha parte, infelizmente não conheço nenhum DJ português de melodic trance. À uns anos, quando comprava discos na loja da bimotor nos restauradores, diziam-me que eu era o UNICO cliente que pedia explicitamente aquele estilo!
Por fim, fiquei muitissimo contente por saber que existe um produtor de melodic trance portugues - dj ads. Ouvi as musicas disponiveis na sua pagina do myspace, e gostei de todas! Muitos parabens, sem duvida que vou explorar melhor o teu trabalho, Dj Ads!!
Um forte abraço a todos
Last edited by dj_estrela on Mar-07-2007 at 03:58
|