Become a part of the TranceAddict community!Frequently Asked Questions - Please read this if you haven'tSearch the forums
TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > DJ Estrela - Apresentação e sets
Pages (2): [1] 2 »   Last Thread   Next Thread
Share
Author
Thread    Post A Reply
dj_estrela
Supreme tranceaddict

Registered: Nov 2005
DJ Estrela - Apresentação e sets

Olá a todos,

Finalmente encontrei uma comunidade portuguesa de amantes do estilo de trance que aprecio - o Trance Melodico, nas suas vertentes de trance uplifting / vocal / progressive, ao estilo de Djs famosos como Armin Van Buuren, Above and Beyond, Markus Schulz.

Sou DJ há varios anos, e embora aprecie um leque que penso ser alargado de estilos musicais (club-house, pop/rock 80s, hard house), sem duvida que o estilo que mais gosto é esta linha de Trance, que defino essencialmente como a) Fortemente Melodico e b) de BPMs mais elevados que o house (mas não em demasia!), para nao ser chato.
Em relação a outros estilos de trance, nomeadamente o Psy ou o Goa, sinceramente nao aprecio, mas respeito-os (desde que os amantes desses estilos nos respeitem a nós, naturalmente).

Infelizemente, nunca consegui passar o estilo que gosto quando passo musica, só coisas muitissmo pontuais. Como este estilo é praticamente não existente, tenho ido ver artistas conhecidos ao estrangeiro. Já fui varias vezes a madrid (fabrik) e ibiza (amnesia), tendo tambem ido à holanda (armin only), Inglaterra (godskitchen) e finlandia (Hallmark).

Ao longo destes anos tenho feito alguns sets de trance, com boas opiniões, e as quais gostaria de partilhar convosco, dado que terão uma opinião informada, por conhecerem bem este estilo:
(contactem-me para vos adicionar á lista de email para avisar quando fizer sets novos)
http://tagus.inesc-id.pt/~pestrela/music2/sets

mix 11 - progressive trance vocal
mix 13 - progressive trance instrumental
mix 12 - upliftting trance instrumental
mix 14 - upliftting trance vocal
mix 15 - tech-trance

Além destas séries de sets temáticos, tambem fiz tributos a gabriel and dresden, paul van dyk e ferry corsten, além de um "megamix" de 30 minutos com 11 musicas.

Além de estar muito interessado em receber os vossos comentarios em relação ao meu trabalho, tambem queria saber se algum de vós é ou conhece algum DJ deste estilo na zona de lisboa (moro em carcavelos), para poder trocar ideias e fazer sets em conjunto.

Pela minha parte, infelizmente não conheço nenhum DJ português de melodic trance. À uns anos, quando comprava discos na loja da bimotor nos restauradores, diziam-me que eu era o UNICO cliente que pedia explicitamente aquele estilo!

Por fim, fiquei muitissimo contente por saber que existe um produtor de melodic trance portugues - dj ads. Ouvi as musicas disponiveis na sua pagina do myspace, e gostei de todas! Muitos parabens, sem duvida que vou explorar melhor o teu trabalho, Dj Ads!!

Um forte abraço a todos

Last edited by dj_estrela on Mar-07-2007 at 04:58

Old Post Mar-06-2007 20:07  Portugal
Click Here to See the Profile for dj_estrela Click here to Send dj_estrela a Private Message Visit dj_estrela's homepage! Add dj_estrela to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
djads
Senior tranceaddict

Registered: Feb 2006

Hey !

Tudo bem contigo?

Bem, primeiro, gostaria de dizer k gostei dos teus sets, e estimo muito em ver alguem fazer alguma coisa por este estilo magnifico ca em portugal.

E em segundo, gostaria de agradeçer pelos kind coments é pena morar longe.. ja venho a reparar á algum tempo que muita gente que gosta de trance vem de lisboa, e centro do pais.

Em suma, quero dizer obrigada pelo teu trabalho em portugal, em relaçao aos projectos, todos vao estar no meu myspace (www.myspace.com/adsproductions) que está constantemente em actualizaçao.

Bem, nao tenho mais nada a dizer,

Cumps

/Rui

Old Post Mar-07-2007 00:49  Germany
Click Here to See the Profile for djads Click here to Send djads a Private Message Add djads to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
dj_estrela
Supreme tranceaddict

Olá Djads

Comigo está tudo bem, especialmente agora que sei que não estou "sozinho" no meu interesse do trance neste cantinho da europa!!

Obrigado pela opinião dos meus sets; com eles já consegui mudar a opinião de alguns amigos e conhecidos meus sobre o melodic trance, que tal como o TrancEnigmatic descreveu de forma perfeita aqui, tambem tinham a ideia / preconceito errado de musica de carrinhos de choque / EuroDance / etc.

Tenho vários sets novos "na calha", que já estão semi-feitos e sequenciados, nomeadamente a parte 4 do meu mix 11 (vocal), parte 3 do mix 12 (uplifting), etc. Sempre que acabar um set novo, irei avisar neste forum, incluindo o link directo para download, tracklist e .cue file. Tambem podem contactar-me directamente para serem adicionados à minha lista de email, onde aviso dos sets novos.

Em relação ao teu próprio trabalho, de facto ainda não explorei tudo, mas já ouvi varias vezes seguidas as 4 musicas que tens no myspace, e adorei. Podes contar com comentários detalhados muito em breve!

Em relação a morares longe, de facto é pena, pois teriamos certamente muitas ideias para trocar!
Das pessoas que conheces da zona de lisboa que gostam de trance, algum é DJ?

Penso que para o "nosso" estilo de musica pegar em Portugal, só vai lá com alguma organização nossa, para tentar dar a volta ao preconceito instalado, que é muitissimo grande. Em resumo, concordo exactamente com os comentarios desta thread

Last edited by dj_estrela on Mar-07-2007 at 04:59

Old Post Mar-07-2007 04:17  Portugal
Click Here to See the Profile for dj_estrela Click here to Send dj_estrela a Private Message Visit dj_estrela's homepage! Add dj_estrela to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
djads
Senior tranceaddict

Hey! Concordo com postares aki kuando tens novos sets disponiveis! fiko a espera ansiosamente para os ouvir !

fiko feliz por teres gostado do meu trabalho

eu estou com um bocado de pressa, vou para o meu local de estágio haha, mas sekalhar la entro online, portanto até depois! fika bm,

Rui

Old Post Mar-07-2007 14:09  Germany
Click Here to See the Profile for djads Click here to Send djads a Private Message Add djads to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
TrancEnigmatic
Senior tranceaddict

Registered: Aug 2005

Olá dj_estrela! Bem-vindo ao TA e ao nosso cantinho português.
Tive a ouvir uns sets teus e adorei. Bom mixing, uma selecção excelente de músicas (e, em alguns casos, absolutamente BRUTAL como a Mix 8 part 3).. Enfim, dás-lhe bem! Parabéns e continua o bom trabalho!
É tão bom saber que existe neste país mais um fã de Melodic Trance!

Old Post Mar-07-2007 19:58  Portugal
Click Here to See the Profile for TrancEnigmatic Click here to Send TrancEnigmatic a Private Message Visit TrancEnigmatic's homepage! Add TrancEnigmatic to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
djads
Senior tranceaddict

Btw, pesso desculpa, mas nao te respondi a uma pergunta, só reparei nisso agora.

O pessoal que connheco que gosta de trance, só um é que é produtor, o spaceman (Gilberto Gomes) um amigo meu, que podes ver nos meus amigos (tens é que peskisar bem )

Old Post Mar-07-2007 21:21  Germany
dj_estrela
Supreme tranceaddict

quote:
Originally posted by TrancEnigmatic
Olá dj_estrela! Bem-vindo ao TA e ao nosso cantinho português.
Tive a ouvir uns sets teus e adorei. Bom mixing, uma selecção excelente de músicas (e, em alguns casos, absolutamente BRUTAL como a Mix 8 part 3).. Enfim, dás-lhe bem! Parabéns e continua o bom trabalho!

Muito obrigado pelos comentários e pelo incentivo!!
Praticamente todo o tempo livre que tenho é dedicado aos sets, os quais tento fazer com muito cuidado e atenção, e com muita preparação na escolha das musicas e a sua sequencia.

Em relação ao Mix08 Parte3 não há que enganar - são os "tried and tested" classicos do nosso estilo;
as outras séries de mixes são tematicas com musicas recentes, nas quais tento sempre investir o tempo necessario de preparação para fazer uma boa sequencia e combinações.
Por isso é nem sempre verás os lançamentos mais recentes, tipo ASOT, mas sim as musicas triadas, para tentar achar as que são mesmo mesmo boas além das primeiras audições.

quote:
É tão bom saber que existe neste país mais um fã de Melodic Trance!

Sim, e poderiamos ser muito muito mais, se tivessemos um "empurrão" (sensation white (?)), uma organização interna para começar eventos, de tal forma a que conseguissem ultrapassar o preconceito instalado.

Tenho feito umas pesquisas, e acho que o caminho passa por tentar fazer o que estes fizeram:
http://www.tranceinmotion.com/hist.htm
http://www.bayona-music.com/2007web...id=37&Itemid=50

Old Post Mar-08-2007 02:31  Portugal
dj_estrela
Supreme tranceaddict

quote:
Originally posted by djads
Btw, pesso desculpa, mas nao te respondi a uma pergunta, só reparei nisso agora.

O pessoal que connheco que gosta de trance, só um é que é produtor, o spaceman (Gilberto Gomes) um amigo meu, que podes ver nos meus amigos (tens é que peskisar bem )

Mais um nome que tenho que por no meu "radar"

E Djs de trance "só"? não há?
alguém para fazer uns back to back marados de trance?

Old Post Mar-08-2007 02:33  Portugal
djads
Senior tranceaddict

o Gilberto Gomes tb é dj, mas ta com o mesmo problema k o teu, nunca consegue passar trance, sabes mekie, estas discotecas ca..

Mas é questao de falares com ele!

Bem eu estou com um bocado de pressa, tenho de ir para o estágio que hoje é all day long, hehe.

Desejo-vos um excellente dia,

ITWT

Old Post Mar-08-2007 09:19  Germany
Nery
Senior tranceaddict

Registered: Mar 2007

Estou neste preciso momento a fazer download de alguns dos teus sets, vou ouvi-los e depois comentarei :P

Old Post Mar-25-2007 20:43  Portugal
Click Here to See the Profile for Nery Click here to Send Nery a Private Message Add Nery to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
vbmaster
Senior tranceaddict

Registered: Oct 2006

Acho que as festas desempenham um papel importante na mudança de mentalidades.
Muitas vezes as coisas começam como festas locais, com dj's locais, e aos poucos as coisas vão ficando mais conhecidas e permitindo melhores dj's. Para quem não sabe a id&t começou assim, a fazer festas para pequenos grupos de pessoas, e vejam onde está hoje...

Seria necessário era que o nome da festa incluísse a palavra "Trance", senão era só ignorantes a dizer que aquilo era house...

Old Post Apr-01-2007 20:24  Portugal
Click Here to See the Profile for vbmaster Click here to Send vbmaster a Private Message Add vbmaster to your buddy list Report this Post Reply w/Quote Edit/Delete Message
djads
Senior tranceaddict

bem, seria excelente se podessemos organizar umas festinhas pequenas, e quem sabe, um dia, poderá vir a ser algo bem mais grande, apoio a 100% a ideia do vbmaster.

Acho que está na altura de começarmos a mexernos.

Eu estou a tentar trazer djs de trance para a minha radio show, ja tive guestmixes de luke terry e kamil polner! segue se uma guestmix de sied van riel este sabado. Ja agora quem quiser ouvir, vai ser a partir das 22as @ http://radio.ist.utl.pt/ouvir (sorry pela pub)lol.

Old Post Apr-03-2007 01:46  Germany

TranceAddict Forums > Archives > Classic old threads / Inactive Forums > Retired Forums > Ibero-America > Portuguese > DJ Estrela - Apresentação e sets
Post New Thread    Post A Reply

Pages (2): [1] 2 »  
Last Thread   Next Thread
Click here to listen to the sample!Pause playbackPlease, help to Kai Tracid Tracklist Archive (techno tune 10) [2005] [3]

Click here to listen to the sample!Pause playbackNathan Fake - Outhouse [2007]

Show Printable Version | Subscribe to this Thread
Forum Jump:

All times are GMT. The time now is 09:01.

Forum Rules: